Alvorada FM

(64) 3634-1588

Policial

Agente da PF conhecido como “Hipster da Federal” é morto ao tentar invadir fazenda em Goiás

O servidor ganhou o apelido quando escoltou Eduardo Cunha à prisão

Agente da PF conhecido como “Hipster da Federal” é morto ao tentar invadir fazenda em Goiás
Foto: reprodução/Michael Melo/AP
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O agente da Polícia Federal Lucas Soares Dantas Valença, 36, mais conhecido como “Hipster da PF“, foi morto com tiro no peito ao invadir uma fazenda de Buritinópolis, a 465 quilômetros de Goiânia, durante possível surto psicótico. Caso ocorreu nesta quarta-feira (2), no povoado de Santa Rita, em Goiás. O servidor ganhou o apelido em 2016, ao aparecer de coque e barba para escoltar o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha à prisão.

A arma que matou o agente da Polícia Federal (PF) Lucas Soares Dantas Valença, 36, mais conhecido como “Hipster da Federal“, foi uma espingarda de chumbinho modificada para calibre 22, segundo o delegado plantonista da Delegacia Regional da cidade, Adriano Jaime. De acordo com Adriano, apesar de a situação indicar uma possível legítima defesa por parte do auxiliar de almoxarifado que atirou contra o agente, ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Arma que matou

Valença foi morto com tiro no peito ao invadir uma residência no povoado de Santa Rita, no município de Buritinópolis, a 465 quilômetros de Goiânia, durante possível surto psicóticoO caso aconteceu na quarta-feira (2). O corpo do policial foi levado ao IML de Posse, mas foi liberado para a família nesta quinta.

De acordo com Adriano, o proprietário do imóvel informou que Lucas chegou do lado de fora da casa e gritou que havia demônios no local. Depois, desligou a energia e disse que se os moradores não saíssem iria entrar e matar todos.

 

O agente, então, teria arrombado a porta, quando o proprietário da casa avisou que estava armado e atiraria. Como o agente prosseguiu, o homem alega ter feito um disparo de espingarda no escuro, com objetivo de espantar o invasor, até então anônimo, e proteger sua família – a esposa e a filha de três anos.

Ao perceber ter atingido o invasor, o morador religou padrão de energia, acionou socorro médico e a Polícia Militar. Parentes e amigos de Lucas Soares apontam que ele teria tido um surto psicótico, já que apresentava um quadro de confusão mental desde terça-feira (1º).

 

 
FONTE/CRÉDITOS: Mais Goiás

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )