Alvorada FM

(64) 3634-1588

Policial

Autor de crime bárbaro a mais de 30 anos é preso em Aporé-Go

Com base nas informações, a equipe de Rural 113126 chegou em uma residência e localizado uma pessoa com grandes indícios de se tratar do procurado

Autor de crime bárbaro a mais de 30 anos é preso em Aporé-Go
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após compartilhanento de informações entre a PMMG e a PMGO através do BPMRURAL/COC, foram iniciadas várias ações no municipio de APORÉ-GO com objetivo de localizar e efetuar a prisão de um individuo que estaria foragido da justiça há mais de 30 anos após a condenação de pena de mais de 70 anos de prisão.

Com base nas informações, a equipe de Rural 113126 chegou em uma residência e localizado uma pessoa com grandes indícios de se tratar do procurado. De imediato foi percebido o uso de documento falso, porém, com o confronto de outros documentos localizados, caracteristicas físicas e por algumas afirmativas de sua esposa, chegaram a conclusão que realmente se tratava do maníaco em questão, que foi preso e apresentado na DP para as devidas providências.

Importante ressaltar da grande repercussão que o caso promoveu, gerando uma enorme comoção nas cidades onde ocorreram os crimes como segue um resumo dis fatos.

Em 15 de fevereiro de 1992, por volta de meia noite, Valderico Bernardes, acompanhado de outros dois autores, cometeu em sequência sequestro e estupro de duas jovens, naturais de Bambui/MG, no município de Iguatama/MG.

Após o estrupo, o trio criminoso amarrou as duas moças em arame farpado e jogou em um rio, sendo que uma veio a óbito e a outra sobreviveu. Este caso ficou conhecido como o "caso das irmãs de Bambuí", sendo amplamente divulgado em jornais da época.

Meses depois, os autores agiram mais uma vez, estuprando coletivamente mais uma jovem. Anos depois do fato, todos foram condenados, Valderico, porém, nunca cumpriu a pena. Apenas nestes casos Valderico recebeu condenação superior a 73 anos.

Houve diligências para a captura do foragido nos Estados de Goiás, Distrito Federal, São Paulo e nos municípios de Pará de Minas e Divinópolis, o alvo, porém, nunca foi localizado.

6ª CPMRURAL
Patrulha Rural Georeferenciada
RURAL DENÚNCIAS
  ????(62) 99631-4340

FONTE/CRÉDITOS: Rádio Verde Vale Mineiros

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )