Alvorada FM

(64) 3634-1588

Política

Câmara aprova convênios com entidades

Três Projetos de Lei foram aprovados ontem (5), no Plenário Municipal de Chapadão do Céu.

Câmara aprova convênios com entidades
Jota
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Outros três Projetos de Lei foram aprovados ontem (5), no Plenário Municipal de Chapadão do Céu. Tratam-se dos Projetos de Lei n°023/024 e 025 de 2021. O primeiro Projeto aprovado (023/2021) firma convênio entre o município e a Associação Gileade, em repasses mensais de dois mil reais. O montante auxiliará no tratamento de dependentes químicos da organização e será repassado somente após comprovação de regularidade fiscal, funcionamento, bem como comprovação de instituição pública.
 
Outro repasse aprovado, desta vez, destina-se ao Sindicato Rural do município. A verba de 60.234,90 aprovada unanimemente em Plenário, destina-se as reformas, obras e reestruturação do Parque Nacional das Emas. De acordo com o documento, o Sindicato Rural terá de prestar contas dos valores aplicados nas reformas em até 15 dias do mês subsequente ao repasse, assim como comprovar o exercício legal de atividade. Segundo a Prefeitura, os recursos destinados a este Projeto de Lei (024/2021), estão orçados dentro dos gastos deste ano. De acordo com a Prefeitura o repasse destina-se à compra de equipamentos de esportes aquáticos, construção de vestiário no local, assim como reformas na área de estacionamento do Parque Nacional.
 
Por fim, o Projeto de Lei nº025/2021 permite que o município contrate cerca de 161 funcionários para realizarem a manutenção da administração pública de Chapadão do Céu. Segundo o documento, aprovado por totalidade dos votos, serão 71 funcionários destinados à prestação de serviços gerais e outros 90 que seguem ao cadastro de reserva. Todos os contratados terão contrato de um ano, podendo ter o vínculo estendido por mais 12 meses, com remuneração dentro das disposições daqueles que atuam no setor. A votação e aprovação dos Projetos de Lei se estendeu à outras duas Sessões Extraordinárias, realizadas logo após o encerramento da atividade prevista.
 
Requerimentos aprovados
 
Os vereadores Paulo Sérgio Alves de Pádua (PSB) e Walter Rosa (PSB), levaram à público outros dois requerimentos. O primeiro (Req 015/2021), solicita que a Prefeitura disponibilize máscaras para todos os alunos da REME (Rede Municipal de Ensino). Pádua salientou que a idade posta no documento pode ser debatida, bem como ampliou o requerimento aos demais vereadores de Chapadão do Céu. A medida visa auxiliar os estudantes do município em suas atividades dentro das dependências das escolas, bem como ampará-los no combate à Covid-19.
 
O segundo requerimento explanado pelos propositores (Req 016/2021) trata-se de exames oftalmológicos aos alunos de Chapadão do Céu. O custeio dos exames, segundo o texto do documento, será de competência da Prefeitura, assim como o executivo ficará responsável com as despesas e compra de óculos daqueles alunos que não tiverem condições de adquirir o material. De acordo com Pádua e Rosa, o requerimento se dá em virtude de amparar os alunos durante as aulas, uma vez que a ausência do acompanhamento oftalmológico compromete o desempenho daqueles que necessitam.
FONTE/CRÉDITOS: Alison Silva Assessoria
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )