Alvorada FM

(64) 3634-1588

Curiosidades

Cavalo é operado no meio de rua após ser atingido por carro em Jataí;

Pata do animal precisou ser amputada. Equino deverá ficar sete meses em tratamento com remédios para evitar dores e infecção. Dono fugiu após acidente

Cavalo é operado no meio de rua após ser atingido por carro em Jataí;
G1 Goiás
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um cavalo precisou ser operado no meio da rua após ser atropelado em Jataí, na região sudoeste de Goiás . Uma equipe de dois veterinários e seis estagiários se uniu para controlar a dor e amputar a pata do animal, que foi batizado de Pé de Pano.

O caso ocorreu na última sexta-feira (9). A veterinária que prestou o primeiro atendimento, Allyne Gomes, disse que estava passando no local quando viu a situação e chamou o colega Rogério Rabelo para ajudá-la.

 

“A gente tinha que fazer algo por ele, porque é o certo, é o humano”, disse a veterinária.

 

Rogério Rabelo explicou que não dava tempo de transportar o animal. Por isso, a intervenção cirúrgica para salvar a vida dele precisou ser feita no local do acidente. O cavalo deverá ficar sete meses em tratamento com remédios para dores e para evitar infecção.

A motorista que atropelou o Pé de Pano, Jamila Dahdah, de 36 anos, contou que um homem montado no animal entrou na frente do veículo de repente. Então, ela reduziu ao máximo a velocidade e tentou ir para a outra pista, mas não conseguiu evitar a colisão.

O dono do cavalo fugiu após o acidente. Já Jamila permaneceu no local até a chegada da polícia. “Infelizmente, ele teve que amputar a perna, mas graças a Deus não aconteceu o pior, como ter que sacrificar o animal”, disse.

O dono do cavalo não foi identificado até a última atualização desta reportagem, nesta quarta-feira (14). Após o atendimento, o animal foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde está recebendo os devidos cuidados da equipe que fez o resgate.

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )