Alvorada FM

(64) 3634-1588

Policial

Cerimônia de lançamento da Patrulha Rural é realizada na Câmara Municipal

O policiamento rural irá realizar patrulhamento contínuo nas fazendas e propriedades rurais, visando proporcionar maior segurança ao homem do campo

Cerimônia de lançamento da Patrulha Rural é realizada na Câmara Municipal
Assecom Câmara
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Com o objetivo de reforçar a segurança em Chapadão do Céu, a Polícia Militar implantou o Pelotão do Batalhão da Polícia Rural, o lançamento deste novo serviço foi realizado na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (30). O evento foi realizado pelo Sindicato Rural em parceria com a Prefeitura Municipal e Governo de Goiás.
 
Ponto estratégico para o trânsito de mercadorias ilícitas, o município já conta com o trabalho eficiente do Batalhão de Dividas (antigo Comando de Operações de Divisas – COD), Polícia Militar e Polícia Civil.
 
O policiamento rural irá realizar patrulhamento contínuo nas fazendas e propriedades rurais, visando proporcionar maior segurança ao homem do campo, com fiscalização das vias rurais e fazendas, abordando veículos e pessoas em atitude suspeita. Esse novo método de policiamento conta com um forte investimento em viaturas e armamentos, visando dar as condições ideais de trabalho aos policiais.
 
O Batalhão Rural é a maior unidade de policia de Goiás, com 97 viaturas e 230 policiais, o serviço que antes era mantido basicamente pelas prefeituras e produtores rurais, hoje é mantido pelo Estado, sendo uma das prioridades do governador Caiado na área de segurança pública. Desde a fundação da Patrulha Rural em 2019, os índices de criminalidade, ocorrências como roubo de gado, implementos e defensivos agrícolas, diminuíram consideravelmente em Goiás.
 
O serviço usa o método de georreferenciamento para minimizar o tempo de resposta nas ocorrências, atendendo com eficiência e agilidade. O tenente Alles Maranhão ressaltou que conta com a parceria da comunidade:
 
“ A área de segurança pública ganha um importante reforço com a implantação do novo batalhão em Chapadão do Céu, estreitando o relacionamento entre a polícia e a população, com certeza nosso Município e Estado estarão mais seguros.” Frisou .
 
Participaram do evento o prefeito Vinicius Terin, presidente da Câmara Municipal, Gean Rubens, presidente do Sindicato Rural, Thomas Peixoto, comandante da patrulha rural no estado, tenente coronel, Carvalho, presidente do Conseg Estadual, Dr. Augusto, presidente do CONSEG Chapadão do Céu, Marcos Bertolaso, delegado da Polícia Civil Marcos Guerine, produtores rurais, secretários, vereadores, policiais e população.
FONTE/CRÉDITOS: Assecom Câmara

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )