Alvorada FM

(64) 3634-1588

Geral

Costa Rica entrega primeira casa transformada pelo Projeto Moradias Precárias

O Projeto Moradias Precárias, que substitui casas de madeira por casas de alvenaria, já está transformando vidas em Costa Rica

Costa Rica entrega primeira casa transformada pelo Projeto Moradias Precárias
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Projeto Moradias Precárias, que substitui casas de madeira por casas de alvenaria, já está transformando vidas em Costa Rica. Na última sexta-feira (4), o Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado e apoio da Câmara de Vereadores, entregou a primeira casa beneficiada pela iniciativa no bairro Jardim São Domingos.

O pequeno barraco de madeira com algumas paredes de lona onde vivia o casal Helena Barbosa Nogueira e Paulo Afonso da Silva, foi derrubado para dar lugar a uma casa nova totalmente de alvenaria com dois quartos, um banheiro e sala e cozinha conjugados.

A nova casa com 42,56 m² contou com investimento de R$ 71.249,10, sendo 50% custeado pelo Município de Costa Rica e 50% pelo Governo de Mato Grosso do Sul através da Agehab (Agência de Habitação Popular).

“Mais um compromisso cumprido pela nossa gestão, com apoio do governador Reinaldo Azambuja, para beneficiar a população de Costa Rica. O nosso objetivo é entregar 14 unidades dentro deste projeto, oferecendo a essas pessoas um lar seguro, acolhedor e aprazível, com condições sanitárias favoráveis”, avalia o prefeito Cleverson Alves dos Santos.

Ao fazer a entrega do imóvel, o gestor também presenteou o casal com quatro bancos construídos pela Oficina das Oportunidades com a madeira da antiga casa.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Evair Gomes, nesta semana já será entregue a segunda casa do projeto. “É uma satisfação ver essa transformação do imóvel sendo feita, além da alegria com que os beneficiários do projeto acompanham todo o processo e mais ainda quando recebem a chave da casa novinha. A Secretaria de Assistência Social segue trabalhando continuamente com os projetos de habitação e já estamos nos ajustes finais para fazer a segunda entrega dentro do Projeto Moradias Precárias”, comemorou.

Também participaram da entrega o vice-prefeito, Roni Cota, e os vereadores Averaldo Barbosa e Evaldo Paulino.

Moradias Precárias

Encabeçado pelo Governo de Costa Rica em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul, o Projeto Moradias Precárias tem como objetivo principal substituir casas de madeira por casas de alvenaria no município. A iniciativa conta com um investimento total de R$ 498.743,70 por parte do Município.

Segundo o coordenador do Departamento de Habitação de Costa Rica, Ezequias Rodrigues, os inscritos no projeto precisam ter renda máxima de até dois salários mínimos e ter o imóvel escriturado no nome do proprietário.

Ainda de acordo com o coordenador, foram abertas 30 vagas para o Projeto Moradias Precárias, porém apenas 14 imóveis estavam dentro dos critérios

Assecom

FONTE/CRÉDITOS: O Correio News

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )