Alvorada FM

(64) 3634-1588

Economia

Dia Livre de Impostos oferece descontos de até 70% em produtos e serviços em Goiás

Em Goiânia, ação vai contemplar óticas e lojas de roupa. Campanha acontece na quinta-feira, em mais de 1,7 mil lojas do país.

Dia Livre de Impostos oferece descontos de até 70% em produtos e serviços em Goiás
Comércio em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Várias empresas de Goiás vão oferecer produtos e serviços sem a cobrança de carga tributária devido ao Dia Livre de Impostos, celebrado na quinta-feira (27). A campanha, organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), promete descontos de até 70% em produtos selecionados.

Os consumidores podem consultar os estabelecimentos participantes no site do Dia Livre de Impostos. Em Goiânia, segundo a CDL, a ação vai contemplar óticas e lojas de roupas. Por conta da pandemia, os produtos também podem ser adquiridos por meio dos sites das empresas participantes de todo o país.

A proposta, segundo o presidente da CDL Jovem de Goiânia, Eberth Motta, é conscientizar a população sobre as cargas tributárias pagas, pois os lojistas participantes vão vender os produtos ou serviços descontando o valor dos impostos, o que normalmente fica embutido no preço da mercadoria.

 

“Queremos mostrar para a população como as taxas são abusivas. Para se ter uma ideia, num ranking de 30 países, o nosso é o 14º que mais arrecada imposto, mas está em última colocação como país que melhor retorna o dinheiro para a população”, afirma o presidente.

 

O Dia Livre de Impostos foi criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem em 2003 e acontece em mais de 1,2 mil cidades do país. Até quarta-feira (25), 1.742 lojas já haviam se cadastrado no site.

FONTE/CRÉDITOS: G1 Goiás

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )