Alvorada FM

(64) 3634-1588

Geral

Eduardo Paes cancela o carnaval de rua do Rio

O motivo, claro, é a pandemia de Covid-19 e o aumento dos casos nas últimas semanas.

Eduardo Paes cancela o carnaval de rua do Rio
O GLOBO
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
O Rio de Janeiro não terá o seu conhecido carnaval de rua no final de fevereiro e no início de março deste ano, como estava previsto no calendário. O motivo, claro, é a pandemia de Covid-19 e o aumento dos casos nas últimas semanas.
 
A decisão foi tomada hoje, em reunião entre o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e a produtora cultural Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação organizadora dos blocos de rua do Rio.
 
Diferentemente do que saiu aqui minutos atrás, Paes participou da reunião com Rita. Foi nela em que ficou decidido pelo cancelamento da festa em função da pandemia de Covid-19.
Para Rita Fernandes, as apresentações do secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, feitas durante a reunião, sustentaram a decisão pelo cancelamento: "A questão sanitária sempre norteou a posição dos blocos sobre ter ou não carnaval", garante.
 
Ontem, como saiu aqui na coluna, a Ambev notificou a Prefeitura do Rio sobre a necessidade de uma decisão a respeito da realização ou não do carnaval de rua na cidade. Como se sabe, a cervejaria é patrocinadora da festa popular.
FONTE/CRÉDITOS: O GLOBO

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )