Alvorada FM

(64) 3634-1588

Geral

Escola estadual em Paranaíba é incendiada pela segunda vez em menos de 5 dias

A Escola Estadual Aracilda Cícero Corrêa da Costa, em Paranaíba, foi incendiada na madrugada desta quarta-feira (20).

Escola estadual em Paranaíba é incendiada pela segunda vez em menos de 5 dias
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Escola Estadual Aracilda Cícero Corrêa da Costa, em Paranaíba, foi incendiada na madrugada desta quarta-feira (20). Essa é a segunda vez em menos de cinco dias que a escola é alvo do fogo criminoso.

O fogo consumiu o piso inferior e atingiu salas como secretaria e coordenação, com isso foram perdidos arquivos e fichas com informações de alunos. As aulas foram suspensas por tempo indeterminado.

Segundo Maria Aparecida Eufrásia, coordenadora regional, ainda não há como fazer levantamento de prejuízos. “É impossível entrar para fazer algum tipo de trabalho, há muita fumaça dentro das dependências que foram atingidas e que passaram por esse sinistro, então a gente ainda não pode avaliar”, disse.

Eufrásio ainda destacou que toda a comunidade está abalada, e lamentou, porque, segundo ela, infelizmente as escolas deixaram de ser instituições invioláveis para àqueles que não têm respeito ao bem público e ao bem maior que é uma escola. “Uma escola que serve a todos muitas vezes ele é vandalizada, destruída e danificada por pouco. As autoridades competentes já estão informadas e tomando providências”, declarou.

“Realmente lamentável que uma cidade pequena no porte de Paranaíba e uma comunidade sólida como é a escola Aracilda sofra com esse tipo de ação, por pessoas que não têm noção de que o bem público é de todos e é para atender todos. Quem não estivesse satisfeito que buscasse outras formas de externar essa insatisfação, que não fosse destruindo, vandalizando e acabando com a história e a massa documental de uma escola de mais de 45 anos de existência como é a nossa querida escola Aracilda”, finalizou.

Aulas

A coordenadora regional pediu aos pais aos estudantes que retornem aos grupos de Whatsapp com a coordenação e os professores. “Os estudantes não podem ter prejuízo, nós já viemos aí de um longo período de aulas presenciais suspensas e agora nós vamos retomar mesmo que seja de maneira remota para que os estudantes não percam”, destacou Maria.

Outro atentado

Na última sexta (15) a escola foi invadida e incendiada durante a manhã. A suspeita é de que um aluno teria cometido o crime de incêndio. Naquele dia a polícia foi acionada por volta das 6h, quando funcionários da instituição de ensino encontraram a unidade incendiada e arrombada. A grade do corredor, que vai em direção à sala da diretora da escola, estava arrombada.

A porta de blindex da sala da diretora também estava arrombada e cerca de três armários haviam sido revirados, como também algumas gavetas. Vários documentos foram espalhados em cima de uma mesa, onde foi ateado fogo.

Na parede, foi encontrada pelos policiais a frase escrita com giz: “Td3 kade abraba sua troxa iso Foi so um aviso J (sic)*”. Imagens do circuito interno da escola foram apreendidas para serem analisadas.

Fonte: JD1 noticias

FONTE/CRÉDITOS: Jovem sul News

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )