O casal de gêmeos de apenas um mês de vida encontrado sozinho em uma casa de Goiânia ficará aos cuidados do pai. Segundo a conselheira tutelar Lucimar Martins, que resgatou os irmãos, a mãe não está em condições de cuidar das crianças.
Os bebês foram encontrados na última sexta-feira (15). Ao g1 a conselheira informou que a mãe, que estava desaparecida, voltou ao local seis dias após os gêmeos serem resgatados, mas que estava em surto.
Segundo o Conselho Tutelar, o pai das crianças está em processo judicial para conseguir a guarda definitiva dos filhos.
Relembre o caso
O abandono dos bebês aconteceu na última sexta-feira (15). Segundo o Conselho Tutelar, os vizinhos da residência onde os irmãos foram encontrados, ouviram os choros e acionaram a Polícia Militar (PM). Os militares encontraram o casal sozinho e convocaram o Conselho Tutelar para participar da ocorrência.
Após a chegada dos conselheiros, os bebês foram levados para um abrigo, onde ficaram até o pai ser localizado. Após ser encontrado, o pai do casal de gêmeos informou que a mãe dos bebês tem um histórico de problemas psicológicos e que essa não era a primeira vez que os irmãos eram abandonados.
A conselheira responsável pelo resgate dos bebês, Lucimar Martins, disse acreditar que a mãe esteja com depressão pós parto, pois vários frascos de remédio foram encontrados no local.