Alvorada FM

(64) 3634-1588

Mundo

Goiano que tenta sair da Ucrânia filma postos sem combustíveis e dificuldade para conseguir comida:

O empresário Gabriel Felipe Costa está com uma amiga, em direção a Romênia. Imagens mostram pessoas em filas para conseguir comprar café

Goiano que tenta sair da Ucrânia filma postos sem combustíveis e dificuldade para conseguir comida:
Posto de combustíveis com placas zeradas, sem possibilidade de abastecer, na Ucrânia — Foto: Arquivo Pessoal/Gabriel Felipe Costa
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O goiano Gabriel Felipe Costa, de 25 anos, que mora na Ucrâniajá tenta há dois dias sair do país, que está sob ataques russos. Viajando de carro com uma amiga, ele segue em direção à Romênia. No caminho, ele filmou postos sem combustíveis e a dificuldade para conseguir comida.

Gabriel saiu de Kiev, viajou de carona e usou um monociclo para chegar à cidade em que uma amiga dele mora. Ambos saíram em direção à fronteira do país na sexta-feira (25). Ele publicou as imagens durante a madrugada deste sábado, em uma rede social.

No vídeo, ele mostra um posto que só havia diesel. Em outro, o toten estava com todas as placas zeradas, informando que ali já não havia mais possibilidade de abastecer. Com fome, eles pararam na conveniência do posto, que ainda vendia café.

 

‘"Não tem gasolina, não tem nada, mas tem café. Todo mundo respeitando a fila, todo mundo com tranquilidade ainda que alguns produtos esteja faltando em algumas lojas", disse o empresário.

 

Rússia iniciou uma operação de invasão da Ucrânia na madrugada de quinta-feira (24). O presidente Vladimir Putin anunciou uma ação militar e rapidamente ficou claro que suas tropas estavam atacando todo o território ucraniano - acompanhe a linha do tempo do confronto.

Gabriel Felipe Costa, de 25 anos, está morando na Ucrânia e tenta sair do país que está sendo atacado pela Rússia Goiás — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Gabriel Felipe Costa, de 25 anos, está morando na Ucrânia e tenta sair do país que está sendo atacado pela Rússia Goiás — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

O goiano ainda contou momentos de medo que passou em uma das estradas sentido à saída da Ucrânia.

 

"Quando a gente estava dentro do carro, um caça (avião) passou por cima da estrada. Estávamos passando por uma barricada, pessoas saiam dos carros e se jogavam ao chão’", contou Gabriel.

 

Por causa da dificuldade de sinal, ele tem contato limitado para mandar notícias à família, que está em Goiânia e passa por momentos de aflição. Mãe dele, Rosilene Modesto Costa já havia falado sobre estar agoniada enquanto não sabe que o filho está em segurança.

 

Trajeto

 

Nas imagens que Gabriel conseguiu fazer no caminho, é possível ver que ele saiu de Kiev, onde mora, para Bila Tserkva, onde vive uma amiga que tem carro. O goiano contou com ajuda de estranhos, pegando carona, e viajou usando um monociclo para chegar lá.

Ainda em Kiev, o goiano gravou um momento em que ouvia sirenes de alerta. Em seguida, o som de aviões .

Juntos, eles saíram, na manhã de sexta-feira, em direção à fronteira da Ucrânia com a Romênia.

Na última postagem feita por Gabriel, já na madrugada de sexta-feira, eles disseram que ainda estavam há 300km da fronteira do país.

Aflição

 

Mãe de Gabriel, a esteticista Rosilene Modesto Costa está em Goiânia e disse que vive momentos de muita tensão sabendo o que o filho tem passado.

 

"Estou muito apreensiva. Acabei de falar com ele, ele está com muito medo de não conseguir atravessar, estamos numa corrente de oração muito grande, toda a família está apreensiva", disse.

 

Em Goiás, Rosilene Modesto, mãe de goiano Gabriel Felipe Costa Oliveira, de 25 anos, que está na Ucrânia, pede ajuda para tirá-lo de lá  — Foto: Arquivo pessoal/Rosilene Modesto

Em Goiás, Rosilene Modesto, mãe de goiano Gabriel Felipe Costa Oliveira, de 25 anos, que está na Ucrânia, pede ajuda para tirá-lo de lá — Foto: Arquivo pessoal/Rosilene Modesto

 

FONTE/CRÉDITOS: G1 Goiás

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )