Alvorada FM

(64) 3634-1588

Geral

Governo Federal está “atrasado” para a realização do Enem 2021

Ministro da Educação sinalizou dizendo que a prova deve acontecer no fim deste ano

Governo Federal está “atrasado” para a realização do Enem 2021
Data de realização do Enem 2021 ainda não foi divulgada. | Foto: Cadu Rolim
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou na última sexta-feira, 14, que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), deverá ser realizado entre os meses de outubro e novembro de 2021. No entanto, colaboradores que trabalham com a realização da prova acreditam que seria praticamente impossível realizá-la nesta data, afirmando então que o exame deveria ocorrer somente no mês de janeiro de 2022. 

Essas pessoas apontam para o fato de que caso o cronograma exposto por Milton Ribeiro seja cumprido, será necessário apressar as etapas de impressão e distribuição das provas, o que pode acabar gerando uma perda na qualidade e na segurança do exame. Até esta segunda-feira, 17, o edital geral com as datas de realização das provas não havia sido publicado. 

Até o momento, somente a informação referente ao prazo para justificar ausência na edição anterior, com o objetivo de solicitar isenção na taxa de inscrição, foi divulgada. Ao ser questionada pelo portal G1 sobre a edição em questão do Enem, a assessoria de comunicação do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), afirmou que ela acontecerá, mas que a data de sua realização ainda não está definida. A quantidade de vagas que serão oferecidas para o Enem digital também não foi decidida ainda. 

Datas

17 a 28 de maio: período para justificar ausência e pedir isenção da taxa de 2021

9 de junho: resultado preliminar

14 a 18 de junho: período para apresentar recursos

25 de junho: resultado final com os pedidos aceitos

A partir das datas evidenciadas acima, é possível que as inscrições para o Enem 2021 sejam abertas no final do mês de junho.

FONTE/CRÉDITOS: Jornal Opção

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )