Alvorada FM

(64) 3634-1588

Mundo

Guns N’ Roses em Goiânia: Procon notifica empresa responsável pela venda de ingressos.

Órgão recebeu denúncia de que a venda dos ingressos pela internet se esgotou rapidamente

Guns N’ Roses em Goiânia: Procon notifica empresa responsável pela venda de ingressos.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Goiás notificou a empresa responsável pela venda de ingressos do show da banda Guns N’ Roses, em Goiânia. O órgão recebeu denúncia de que a venda dos ingressos pela internet se esgotou rapidamente e que consumidores formaram filas na bilheteria do estádio da Serra Dourada para comprá-los. O evento acontece dia 11 de setembro.

A notificação foi feita na última quarta-feira (20). No local, a equipe de fiscalização do órgão encontrou irregularidades no atendimento ao público, como falta de fila preferencial. Os consumidores também reclamaram que na bilheteria só conseguiam parcelar o ingresso em três vezes e, no site, a compra podia ser parcelada em 10 vezes.

 

 

Conforme o Procon, a empresa deverá comprovar qual a carga de ingressos disponíveis na pré-venda e na venda em geral. Também precisará explicar os detalhes de todas as modalidades de entradas e setores, além de detalhar quais mecanismos foram adotados para evitar a comercialização das entradas a cambistas ou empresas terceirizadas.

Segundo o órgão, a empresa também deve informar sobre a forma de processamento e pagamento dos ingressos vendidos pelo site e na bilheteria do Serra Dourada e apresentar cópia integral de cada unidade comercializada ao público consumidor.

O órgão solicita ainda a comprovação do funcionamento dos canais de atendimento aos consumidores que devem ser prestadas em até 20 dias. De acordo com a empresa, até o momento foram vendidos 30 mil ingressos e o show tem capacidade para receber 39 mil pessoas.

A produção do evento informou nesta quinta-feira (21) que os ingressos para compra na bilheteria no estádio Serra Dourada se esgotaram e que restam apenas algumas unidades no site. A produção esclarece ainda que os lotes tinham números definidos de ingressos, mas que a procura foi muito intensa e por isso, os lotes se esgotaram rapidamente. Os novos ingressos foram disponibilizados com preços de acordo com os lotes seguintes.

Guns N’ Roses em Goiânia: Procon notifica empresa responsável pela venda de ingressos  — Foto: Procon/Divulgação
FONTE/CRÉDITOS: G1 Goiás

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )