Alvorada FM

(64) 3634-1588
Anunciante 05

Geral

IPTU Premiado 2021

R$ 100 mil reais em prêmios!

IPTU Premiado 2021
Prefeitura Municipal
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Já estão disponíveis, no site oficial de Chapadão do Céu, os boletos de IPTU do exercício 2021. O pagamento do imposto é fundamental para o desenvolvimento local porque possibilita uma série de obras e ações, especialmente no campo da infraestrutura.

Para imprimir, basta acessar o site www.chapadaodoceu.go.gov.br e clicar no banner IPTU Premiado 2021, o processo é simples, basta ter em mãos o número do CPF ou CNPJ do titular do imóvel, ou o número da inscrição do imóvel, ou somente o nome do proprietário. Quem não tiver acesso a impressora, pode solicitar o serviço na Prefeitura Municipal, o serviço de impressão na paço municipal estará disponível a partir desta sexta-feira (09/07).

Os pagamentos em parcela única poderão ser efetuados até o dia 10 de agosto, e este ano terão desconto de 40%. Caso o contribuinte opte pelo parcelamento, terá a opção de dividir em cinco parcelas, porém, sem o desconto, desde que o valor mínimo por parcela fique em R$ 94,40 (noventa e quatro reais e quarenta centavos). Para esse procedimento, deverá entrar em contato com o Departamento de Receita Tributária e solicitar o parcelamento.

O pagamento poderá ser feito nos bancos conveniados: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Sicredi e Sicoob, lembrando que após o vencimento é obrigatório a emissão de nova guia para pagamento.

O secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Rodrigo Azeredo Costa, explica que, o IPU/ITU 2021 sofreu reajuste na base de cálculo de 4,23% (quatro virgula vinte e três por cento), com base no índice do IPCAE dos últimos 12 meses anteriores a janeiro de 2021, conforme Decreto 030/2021 de 13/01/2021. Sobre a base de cálculo atualizada é aplicada a alíquota conforme a situação na qual se encontra o imóvel, conforme definido pela Lei Complementar 090/2006 (Código Tributário Municipal).

Rodrigo informa ainda que “é muito importante a participação da comunidade no pagamento deste imposto, levando-se em conta que todos ganham com obras em setores como infraestrutura, pavimentação, limpeza urbana, saúde, educação, e muitas outras ações ou obras que valorizam o próprio imóvel dos céu-chapadenses”.

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura Municipal
Comentários:

Veja também

Anunciante 06

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )