Um jovem de 24 anos, morador de Mineiros (GO), sofreu um golpe ao pagar um boleto falso. O boletim de ocorrência foi registrado ontem (31). Segundo o relato, o jovem não conseguiu quitar a parcela do financiamento do seu automóvel até a data de vencimento.
Com isso, ele procurou no Google pelo nome do banco Safra - responsável pelo financiamento - para conseguir emitir a segunda via do referido boleto. No entanto, a vítima acabou entrando em um site falso, onde pegou um número de WhatsApp que acreditava ser de atendentes da instituição financeira.
O golpista, via WhatsApp, pediu dados como: CPF; valor original da parcela e data de vencimento original. Quando o estelionatário enviou o boleto falso para a vítima efetuar pagamento, disse que o boleto estava em nome do gerente responsável, “César Miranda dos Santos”.
O prejuízo foi de R$ 548,38. O jovem percebeu que se tratava de golpe ao receber uma ligação do banco, ontem, informando que a parcela ainda não havia sido quitada. Ao mandar o comprovante de pagamento, o atendente informou que a numeração do boleto não correspondia com a utilizada pelo banco.