Um jovem de 26 anos foi baleado pelo amigo que conheceu dentro de um presídio em 2019, em Catalão, região sudeste de Goiás. O crime aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (7) no bairro Santa Teresinha. O jovem foi encaminhado para o hospital e segue em recuperação. O suspeito já foi identificado, mas segue foragido.
Para a Polícia Militar, testemunhas relataram que o jovem havia combinado com o suspeito de se encontraram na residência dele, situada na Avenida Haidê. No entanto, ao abrir o portão da residência, o suspeito efetuou cerca de quatro disparos contra o jovem e em seguida, subiu em uma moto e fugiu. O rapaz foi atingido com dois tiros no braço direito.
Testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros que prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para uma unidade de saúde.
A perícia foi realizada no local, onde a equipe encontrou quatro projeteis de arma de fogo. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e segue sob a investigação da Polícia Civil. O suspeito ainda não foi localizado. A motivação do crime não foi divulgada.