Alvorada FM

(64) 3634-1588

Policial

Mãe é presa após deixar bebês gêmeos sozinhos em casa e um deles morrer, em Cidade Ocidental

Segundo as investigações, irmãos de 9 meses ficaram sozinhos por cerca de 12 horas. Polícia investiga se menino sofria maus-tratos

Mãe é presa após deixar bebês gêmeos sozinhos em casa e um deles morrer, em Cidade Ocidental
G1 Goiás
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil prendeu uma mulher, que não teve a identidade revelada, depois que os dois filhos dela, gêmeos de 9 meses, foram deixados sozinhos em casa e um deles morreu, em Cidade Ocidental, no entorno do Distrito Federal. A corporação investiga se o menino era vítima de maus-tratos, já que no corpo dele havia sinais de lesões, aparentemente, queimaduras.

Como o nome da investigada não foi divulgado pela autoridade policial, o G1 não conseguiu localizar a defesa dela para que pudesse se posicionar sobre o caso. À polícia, segundo a corporação, a mulher apresentou duas versões do fato até admitir que saiu de casa e deixou os dois filhos sozinhos durante a noite.

A criança foi encontrada sem vida na manhã de segunda-feira (3). Segundo a delegada Dilamar Castro, responsável pelas investigações, a mãe saiu de casa por volta das 22h30 do dia anterior e só retornou às 10h30 do dia seguinte, quando já encontrou um dos filhos bastante roxo e sem respirar.

 

“Quando ela chegou em casa e viu que o filho estava naquela situação, ela foi para a rua e pediu ajuda para uma pessoa, que foi quem chamou a Polícia Militar. Os policiais tentaram reanimar esse bebê, mas, como não conseguiram, levaram ele até o hospital da cidade”, contou a delegada.

Segundo a delegada, assim que os militares chegaram ao hospital com a criança, a equipe médica constatou que ela estava sem vida. Ainda na unidade de saúde, conforme a investigadora, a médica responsável pelo atendimento solicitou que o corpo fosse encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), já que havia lesões aparentes, principalmente, no rosto do bebê.

 

“O que o perito concluiu até o momento é que tinha lesões superficiais no corpo desse bebê, algumas provocadas antes da morte, outras próximo da morte e depois da morte também. No entanto, segundo o laudo, a causa da morte pode ter sido um engasgamento, já que na traqueia do menino tinha uma substância pastosa e escura”, afirmou.

 

Ainda de acordo com a delegada, a polícia conseguiu apurar que contra a mãe já havia duas denúncias registradas no Conselho Tutelar de Cidade Ocidental. A primeira, de outubro de 2020, por não registrar os nomes dos filhos. A segunda, em abril deste ano, por falta de alimentação e localidade suja na criação das crianças, conforme informou a investigadora.

“Diante desses fatos, eu pedi que uma equipe fosse até a casa para averiguar a situação, e eles também encontraram um ambiente bastante sujo, onde tinha, inclusive, maconha e cocaína. Por isso, nós também queremos saber se ela traficava droga ou se era apenas usuária", disse.

 

Após ser interrogada, a mulher foi autuada em flagrante por abandono de incapaz, com resultado morte. Segundo a delegada, as investigações seguem com o objetivo de esclarecer o que de fato provocou a morte do menino e se ele era vítima de maus-tratos.

“Já conseguimos ter acesso à câmera de um comércio que fica em frente à casa onde o bebê foi encontrado morto. Agora, queremos saber se alguém entrou nessa casa, quando realmente essa mãe saiu e quando voltou, além de entender o que de fato aconteceu com essa vítima”, explicou a delegada.

O corpo do bebê foi encaminhado ao IML de Luziânia. A mãe está presa, até esta terça-feira (4), no presídio feminino da mesma cidade. Já o outro bebê, que também estava na casa e foi encontrado com vida, está sob os cuidados dos avós paternos, segundo a delegada.

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )