Uma menina de 10 anos foi picada por uma cobra cascavel enquanto pescava em um rio da zona rural de Niquelândia, na região norte de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança foi picada na perna direita e encaminhada ao Hospital Municipal Santa Efigênia, onde recebeu soro contra os efeitos do veneno.
Ao Mais Goiás, o sargento dos bombeiros responsável pelo resgate, Gleikio Caiado, informou que a menina reclamava de fortes dores no corpo, visão turva e sensação de desmaio.
O caso aconteceu no último domingo (22), durante um encontro de crianças da zona rural. Segundo o sargento, a menina brincava de pesca com um grupo de quatro crianças à beira do rio. Após ser picada, ela foi socorrida por adultos que estavam no local e recebeu primeiros-socorros, até que os bombeiros chegassem.
Os responsáveis identificaram a cobra como sendo uma cascavel. Eles correram com a criança para a estrada da rodovia mais próxima, onde encontraram a viatura dos socorristas.
Menina foi levada para o hospital
Já no hospital, a vítima da picada recebeu soro contra os efeitos do veneno e ficou internada em estado de observação. Na terça-feira (24), ela recebeu alta e está em casa sob observação.
Segundo os bombeiros, nesta sexta-feira (27), ela deve retornar ao hospital para acompanhamento médico para evitar possíveis complicações, como problemas renais que podem ser causados pelo veneno da cobra.