Na tarde deste domingo, 31 de outubro, às 16h30, a Polícia Militar recebeu uma solicitação através do telefone de emergência versando sobre um acidente de trânsito com vítima ocorrido na esquina das avenidas Onze e Dezesseis, no centro da cidade de Chapadão do Sul.
No local já se encontrava uma equipe do Corpo de Bombeiros prestando os primeiros socorros às vítimas que foram encaminhadas até o hospital, onde permaneceram hospitalizadas recebendo atendimento médico.
Conforme testemunhas, o acidente ocorreu quando a motocicleta Yamaha/XTZ150 cor Branca trafegava pela Av. Onze, sentido Praça de Eventos e foi colidida na rotatória com a Av. Dezesseis, pelo veículo I/VW Spacefox, de cor Preta que trafegava sentido Hospital-Praça 21 de Abril.
As testemunhas informaram que o veículo I/VW Spacefox se evadiu do local sem prestar socorro, indo na direção da Rua Um. Em seguida, a equipe da Polícia Militar iniciou diligências no intuito de localizar o veículo evadido, que foi encontrado abandonado dentro de um terreno na Rua Dezoito, próximo ao cemitério.

No interior do veículo foram encontrados documentos pessoais da condutora e do veículo, onde foi verificado que o mesmo se encontrava com licenciamento anual vencido, no que foram adotadas as medidas administrativas cabíveis.
Enquanto os policiais militares aguardavam a chegada do caminhão guincho para remoção do veículo, os policiais ouviram um barulho de galhos quebrando e visualizaram uma árvore balançando a cerca de 50 metros de distância em uma área de vegetação.
Rapidamente os policiais se deslocaram até a árvore para verificar o que estava ocorrendo e se depararam com a condutora do veículo Spacefox deitada em um galho da árvore com um fio de cobre amarrado ao pescoço e preso (amarrado) em outro galho mais alto, indicando que a mesma teria tentado contra sua própria vida.
Imediatamente os policiais iniciaram o salvamento da mulher, um dos policiais subiu na árvore e verificou-se que ela estava desacordada e com sinais vitais. Em ato contínuo, desenrolaram o fio de seu pescoço e um dos policiais militares permaneceu imobilizando a mulher segurando-a e sustentando sua coluna cervical.
Como havia solicitado o caminhão guincho usaram este para entrar debaixo da árvore e socorrer a vítima. Foi solicitada a presença do Corpo de Bombeiros que prestou os primeiros socorros, porém a vítima estava em estado de choque e só respondia por gestos, sendo então encaminhada ao hospital para receber atendimento médico.
Segundo os Bombeiros, que atenderam às vítimas da moto, o motociclista sofreu ferimento grave no pé, com dilaceração. Ele e a passageira foram conduzidos para o Pronto Socorro do Hospital Municipal.
Diante dos fatos, o Boletim de Ocorrência foi elaborado e entregue na Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli e c/PM/MS)