O Núcleo de Voluntários no Combate ao Câncer de Chapadão do Céu – NVCC iniciou suas atividades em 2005, com o propósito de auxiliar os pacientes que realizam tratamentos oncológicos, na época em sua grande maioria encaminhados para o Hospital do Amor em Barretos. Desde a sua fundação, a entidade conta com sede própria e realiza ações como: sessões de terapia, oficina de artesanato, custeio de medicamentos, entrega mensal de frutas, além dos tradicionais eventos.
Nesta segunda (28), o NVCC comemorou mais uma conquista. Através do Instituto Sanches Fernandes e CerradinhoBio, prefeitura e Fazenda Amambaí, recebeu uma cozinha profissional, que irá facilitar a preparação dos alimentos nos eventos realizados pela entidade.
Representando a presidente do NVCC, Ana Gorgen, a vice-presidente Claudia Pritsch, agradeceu a todos envolvidos pela entrega da cozinha e as voluntárias que muitas vezes realizaram eventos utilizando uma cozinha improvisada e hoje contam com um espaço adequado e equipamentos novos.
A presidente do Instituto Sanches Fernandes, Andrea Sanches, parabenizou a entidade destacando que o trabalho do NVCC é referencia para a comunidade, nos cuidados com a saúde e bem estar da população. Finalizou dizendo que é papel do Instituto Sanches Fernandes apoiar projetos sustentáveis que visam o bem comum.
Convidada a fazer o uso da palavra, a vereadora Mirta, que também é voluntaria do NVCC e já foi paciente, exaltou com a alegria a realização do sonho de participar da inauguração da nova cozinha, parabenizando as parcerias da Cerradinho, Instituto Sanches Fernandes, Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal, Fazenda Amambaí e todos os demais que ao lado das voluntárias, realizam um belo trabalho em Chapadão do Céu.
FONTE/CRÉDITOS: ASSECOM CÂMARA