Alvorada FM

(64) 3634-1588

Geral

Pais reencontram filho com síndrome de Down que foi resgatado pela PM andando sozinho: ‘Pessoas maravilhosas’

Ele abriu o portão e saiu sozinho durante a madrugada. Pais ficaram aliviados em achá-lo e levar para casa novamente.

Pais reencontram filho com síndrome de Down que foi resgatado pela PM andando sozinho: ‘Pessoas maravilhosas’
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um menino de 6 anos foi encontrado por policiais militares andando sozinho na rua durante a madrugada, em Goiânia. Ele foi levado a um abrigo, mas logo depois foi encontrado pelos pais, que se emocionaram.

“Ele encontrou todas as pessoas maravilhosas no caminho para trazer ele de volta”, disse a mãe, que não quis ter a identidade divulgada.

O menino saiu de casa na madrugada da sexta-feira (7). Ele mora em uma chácara e foi encontrado por policias a cerca de 1 km de distância, andando sozinho próximo a um posto de combustíveis à margem da GO-080.

“Como não é corriqueiro esse tipo de ocorrência, foi abordada a criança devido ao horário estendido. Vimos que era uma criança especial, com síndrome de Down, muito cansada, com fome”, disse o tenente Gilmar Mello.

Os policiais fizeram uma foto ao lado do menino e divulgaram para tentar encontrar os pais. Eles também entraram em contato com o Conselho Tutelar e a levaram para um abrigo.

“Foi feito o acolhimento, porém a criança não permaneceu porque os pais já estavam a procura dessa criança”, disse a assistente social Lúcia Mara Bispo Miguel.

Por telefone, a mãe do menino disse que o filho saiu de casa sozinho, sem que ninguém percebesse. “O portão da chácara ele também abriu. Eu fiquei desesperada. A gente chegou a olhar nas câmeras de segurança e vimos que ele tinha saído era meia-noite. Quando a gente saiu, a gente viveu esse terror de procurar essa criança por todos os lugares”, disse.

Após reencontrar o menino, os pais o levaram de volta para casa.

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )