Alvorada FM

(64) 3634-1588

Ciência & Tecnologia

Pfizer deve ter vacina contra ômicron até março

Chefe da farmacêutica afirma, porém, que não sabe ainda se versão será mesmo usada

Pfizer deve ter vacina contra ômicron até março
Divulgação - Pfizer
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O laboratório americano Pfizer espera ter uma vacina contra a Covid-19 adaptada à variante ômicron pronta até março, informou o chefe da farmacêutica nesta segunda-feira (10).

“Não sei se vamos precisar, não sei se será usado ou como, mas estaremos prontos. A fábrica já começou a produzir”, disse Albert Bourla ao canal financeiro CNBC.

Bourla indicou no final de novembro que sua empresa já havia começado a trabalhar em uma nova versão da vacina destinada mais especificamente a conter a variante ômicron.

 

“Esperamos apresentar um produto que proteja mais contra infecções, porque a proteção contra hospitalizações e casos graves é bastante razoável com as vacinas atuais se você recebeu a terceira dose”, explicou Bourla nesta segunda.

No entanto, são necessários mais estudos para determinar se uma quarta dose é necessária, acrescentou. Na semana passada, Chile e Israel aprovaram aplicação da quarta dose da vacina contra Covid em imunossuprimidos.

O diretor-geral do laboratório americano Moderna, Stéphane Bancel, indicou que a empresa trabalha em uma dose de reforço para este outono também destinada a atacar a ômicron e que deverá entrar “em breve” na fase de ensaios clínicos.

 

Uma dose de reforço da vacina da Janssen se mostrou 84% eficaz na prevenção de hospitalizações de profissionais de saúde sul-africanos que foram infectados durante a disseminação da variante ômicron.

Por causa da nova cepa, o mundo vem registrando números próximos a 2 milhões de casos por dia, quantidade muito superior à das ondas anteriores da doença.

FONTE/CRÉDITOS: MAIS GOIÁS

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )