Na manhã desta terça-feira (24), em resposta a uma onda de furto em construções da cidade, a PM de Costa Rica prendeu um homem de 36 anos, autor dos furtos e mais dois indivíduos (44 e 70 anos) por receptação de produtos furtados.
Segundo informações retiradas do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar de Costa Rica foi acionada a respeito de um furto em uma construção, na Rua Tercio Teixeira Machado e com a ciência do grande número de furtos em construção que vem acontecendo na cidade.
Diante dos fatos, foram feitas diligências no local e verificado nas câmeras de segurança vídeos e fotos do Autor do furto, dessa maneira, o indivíduo foi identificado por um dos policiais, sendo feito deslocamento até a residência deste, lá identificaram a roupa usada no dia do furto, com isso foi dado voz de prisão e perguntado ao Autor em qual local teria feito a venda dos objetos produtos de furto, esse informou que teria repassado ao receptador de 70 anos.
A viatura foi até o local e foi recuperado uma sacola com 04 (quatro) pacotes de fio de elétrica de 100 metros já utilizados, e o idoso foi detido pelo crime de Receptação. Além disso, o Autor, ainda informou que teria vendido outros itens em outro ferro velho, a guarnição novamente foi até o local e recuperou mais uma sacola contendo Cabos PP (Extensão) de aproximadamente 50 metros, sendo conduzido o dono do estabelecimento, Masculino 44 anos pelo crime de receptação.
A vítima presente na Delegacia identificou como sendo seu os itens furtados e vendidos pelo Autor.
O autor dos furtos e os objetos foram entregues na Delegacia de Polícia.
Ainda durante as diligências identificou-se mais itens furtados de outras duas obras que estavam em posse do Receptador, Masculino 44 anos, esse passou algumas características da pessoa que o vendeu e a PM segue em diligências para localizá-los.
Foram recuperados pela PM de Costa Rica: 04 rolos de fios elétricos com mais de 50 metros cada um / Cabo PP Extensão mais de 100 metros/ Quantidade grande fios de cobre / Fios de Betoneira
A Polícia Militar pedi para que todos que tiveram furtos em sua construção compareçam à Delegacia para reconhecimento dos objetos bem como forneça as autoridades qualquer prova que possa ajudar nas investigações.