Alvorada FM

(64) 3634-1588

Geral

Portão cai em cima de funcionária de escola em Goiás

Alunos precisaram levantar a estrutura para que a mulher saísse debaixo do portão. Vítima passou por uma cirurgia.

Portão cai em cima de funcionária de escola em Goiás
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um portão caiu em cima de uma funcionária de uma escola, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF). Os alunos precisaram levantar a estrutura para que a mulher saísse debaixo do portão.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que a servidora passou por uma cirurgia e se recupera em casa. Afirmou ainda que o portão eletrônico estava estragado e, enquanto a escola aguardava o conserto, ele era aberto manualmente pelos funcionários.

A situação aconteceu no último dia 10 de abril, no Colégio Estadual Princesa Daiana, no Setor 8. O vídeo mostra quando a funcionária tenta empurrar o portão para abri-lo. Sem sucesso, ela tenta puxar a estrutura que, neste momento, se desprende dos muros e cai em cima dela.

Na filmagem é possível ver que a funcionária ficou presa embaixo do portão e que cerca de 10 alunos se aproximaram para ajudá-la. Eles levantaram a estrutura e a encostaram de volta no muro. Após isso, a servidora foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o hospital.

Vídeo mostra quando portão cai em cima de funcionária de escola em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Vídeo mostra quando portão cai em cima de funcionária de escola em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

 

Íntegra da nota da Seduc

Em atenção à solicitação de informações sobre incidente ocorrido no Colégio Estadual Princesa Daiana, em Águas Lindas, no qual uma servidora da unidade escolar foi ferida, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) esclarece e responde:

- A servidora precisou passar por uma cirurgia após o ocorrido e já se recupera em casa. A Coordenação Regional de Educação (CRE) de Águas Lindas acompanha a evolução do tratamento da servidora;

- De acordo com a CRE de Águas Lindas, o portão eletrônico de entrada da escola sofreu avarias e, até ser devidamente reparado, vinha sendo aberto manualmente pelos servidores. A servidora, todavia, foi atingida pelo portão e levada ao atendimento médico pelo Corpo de Bombeiros;

- A Seduc/GO esclarece que todas as unidades escolares da rede pública estadual recebem recursos de manutenção e pequenos reparos, duas vezes ao ano, por meio dos programas Pró-Escola e Equipar.

FONTE/CRÉDITOS: G1 Goiás
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )