Alvorada FM

(64) 3634-1588

Economia

Prazo para negociar dívidas do IPVA, ICMS e ITCD com o governo é prorrogado em Goiás

Contribuintes com débitos contraídos até 31 de dezembro de 2020 poderão pagar dívidas com desconto de até 98% no pagamento à vista

Prazo para negociar dívidas do IPVA, ICMS e ITCD com o governo é prorrogado em Goiás
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O prazo para pessoas que querem negociar dívidas de impostos com o Governo de Goiás foi prorrogado por mais 30 dias. O novo prazo para os interessados em participar do Programa de Regularização Fiscal Facilita foi estendido até o dia 1º de maio.

O programa entrou em vigor no dia 1º de fevereiro, após uma lei sancionada pelo governo, que permitiu a renegociação de dívidas dos Impostos sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), e sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD).

Apesar de o prazo terminar no dia 1º de maio, como a data cai em um sábado, os contribuintes terão até a segunda-feira próxima para negociar. Segundo a Secretaria de Estado da Economia, o programa foi uma medida do governador Ronaldo Caiado (DEM) para amenizar os impactos econômicos da pandemia da Covid-19.

No programa, as pessoas que tiverem dívidas contraídas até 31 de dezembro de 2020 poderão refinanciar os débitos com desconto de até 98% sobre multas formais e juros no pagamento à vista, além de poder parcelar em até 60 vezes.

Os atendimentos serão feitos pelo site da Secretaria de Estado da Economia. No sistema, o contribuinte consegue fazer uma simulação de parcelamento e gerar o boleto para pagamento. O atendimento presencial será uma exceção nas delegacias regionais de fiscalização no interior e na capital.

Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )