Alvorada FM

(64) 3634-1588

Geral

Presidente Gean Rubens lamenta cancelamento do Censo 2021

presidente da Câmara Gean Rubens (MDB), tem cobrado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE

Presidente Gean Rubens lamenta cancelamento do Censo 2021
Câmara Municipal Chapadão do Céu
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Desde seu primeiro mandato como vereador (2013-2016), o presidente da Câmara Gean Rubens (MDB), tem cobrado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, uma atualização quanto ao número de habitantes de Chapadão do Céu – GO.

Nesta segunda-feira (26), o presidente foi informado sobre a suspensão do senso 2021, devido a cortes orçamentários do governo federal por motivo da pandemia da COVID-19, com isso o censo que deveria ser realizado desde o passado ficou mais uma vez prejudicado.

A periodicidade dos Censos Demográficos é regulamentada pela Lei 8.184/91, que estabelece prazo máximo de 10 anos para o intervalo intercensitário, o último censo no Brasil ocorreu em 2010, na época a população de Chapadão do Céu era de 7.001 habitantes, com estimativa para 2021 de 10.486 pessoas.

O número de habitantes que Chapadão do Céu possui segundo o IBGE, não condiz com a realidade, devido ao aumento na demanda em vários setores da administração. A estimativa é que a população atual possa estar na casa dos 15 mil habitantes.

Essa diferença contribui negativamente com os cálculos do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, usado como base para destinação de recursos aos municípios.

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )