Alvorada FM

(64) 3634-1588

Geral

Quatro irmãos idosos são resgatados de fazenda insalubre, em Orizona

Eles são irmãos e viviam sem condições de cuidar de si mesmos, em situação de insalubridade, em uma casa cheia de lixo e com estrutura precária

Quatro irmãos idosos são resgatados de fazenda insalubre, em Orizona
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Quatro idosos, todos com mais de 80 anos de idade, foram resgatados de uma fazenda em Orizona, sudoeste de Goiás. Eles são irmãos e viviam sem condições de cuidar de si mesmos, em situação de insalubridade, em uma casa cheia de lixo e com estrutura precária, segundo o Ministério Público de Goiás (MP-GO).

A situação chegou até o Serviço de Assistência Social da comarca. A partir de então, o promotor Diego Osório da Silva Cordeiro propôs uma ação de interdição com pedido liminar de curatela provisória.

Os procedimentos para tirar os quatro irmãos da fazendo, de acordo com o MP-GO, foram feitos depois da realização de inspeções judiciais para garantir que os direitos da pessoa idosa fossem cumpridos.

Os irmãos não têm filhos e, por isso, o promotor solicitou uma reunião com parentes. Uma sobrinha ficou como curadora e se tornou responsável por ajudar a encontrar uma solução, sem mudar drasticamente a rotina dos quatro.

Ficou decidido que eles iriam para a cidade, onde já tinham casa própria. O imóvel foi reformado, ganhou uma horta no quintal e decorado com a mobília da fazendo. Segundo o MP-GO, hoje, os idosos vivem em ambiente limpo, equipado e com assistência. 

FONTE/CRÉDITOS: Rádio Verde Vale Mineiros

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )