Alvorada FM

(64) 3634-1588

Agro

Quem tem boi para abater vai ficar no ‘vermelho’, diz pecuarista

a pecuarista Chris Morais falou sobre as dificuldades que vem enfrentando diante do embargo chinês à carne bovina brasileira.

Quem tem boi para abater vai ficar no ‘vermelho’, diz pecuarista
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em entrevista ao Rural Notícias, a pecuarista Chris Morais falou sobre as dificuldades que vem enfrentando diante do embargo chinês à carne bovina brasileira. Em tom de desabafo, ela classificou a atual situação da pecuária como uma catástrofe.

“Nós investimos pesado em tecnologia dentro da porteira para poder produzir um boi tipo exportação. Sem a China, temos um represamento grande nos confinamentos. Quem tem boi para abater nos próximos dias vai ficar no vermelho, pois o preço da arroba já despencou’, destaca.

A pecuarista diz que falta soberania para os produtores brasileiros quando o assunto é insumos para compor a ração e fertilizantes. Diante do cenário ele propõe uma ação para baratear o preço da carne.

“A solução imediata é redução do preço da carne nos supermercados para desovar o gado do confinamento. Isso precisa ser uma ação conjunta e envolver todos os ministérios, e não apenas do da Agricultura’, ressalta.

Fonte: Canal Rural

FONTE/CRÉDITOS: Jovem sul News
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )