Alvorada FM

(64) 3634-1588

Política

São Simão pode passar por outra eleição para escolha de prefeito e vice

Os diplomas do prefeito e do vice foram cassados no dia 4 de novembro. Ainda não há data definida para as novas eleições

São Simão pode passar por outra eleição para escolha de prefeito e vice
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

São Simão pode passar por outra eleição para escolha de prefeito e vice

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), determinou nova eleição para escolha de prefeito e vice-prefeito na cidade de São Simão. O vice, Fábio Capanema teve o diploma cassado por improbidade administrativa.

Capanema é investigado por improbidade administrativa pelo seu mandato de vereador. Ainda em 2020, o Ministério Público Eleitoral interpôs um recurso contra a expedição dos diplomas do prefeito e do seu vice pois Capanema estava com seus direitos políticos suspensos por oito anos. O político teve seus direitos políticos suspensos no dia 11 de dezembro de 2020, quando teve o trânsito em julgado da ação por improbidade administrativa.

O prefeito, Francisco Assis Peixoto também foi afastado após denúncias e investigações de crimes sexuais. Após a cassação do prefeito, Capanema ocupou o cargo, mas o TRE também solicitou a cassação do mesmo, porém, ele pode recorrer da decisão.

Não foi informado quando deve ocorrer a nova eleição, mas se sabe que é após a conclusão do processo, já que ambos podem recorrer das decisões.

FONTE/CRÉDITOS: Rádio Verde Vale Mineiros

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )