Alvorada FM

(64) 3634-1588

Policial

Servidor é indiciado por importunação sexual em órgão público de Paraíso das Águas

O servidor cedido ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em Paraíso das Águas a 277 quilômetros de Campo Grande

Servidor é indiciado por importunação sexual em órgão público de Paraíso das Águas
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O servidor cedido ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em Paraíso das Águas a 277 quilômetros de Campo Grande, foi indiciado pelo crime de importunação sexual, depois de ser acusado de tentar agarrar e beijar mulheres durante o horário de expediente.

O delegado que estava a frente do caso, Felipe Machado Potter, disse que sete vítimas foram ouvidas durante a investigação, assim como, o servidor que negou as acusações. O inquérito foi finalizado e o autor indiciado por importunação sexual, que prevê pena de 1 a 5 anos de prisão.

Em contato com o prefeito da cidade, Anízio Andrade (DEM), disse que nenhuma medida havia sido tomada, como a instauração de um PAD (Procedimento Administrativo) já que estava esperando pelas investigações a cargo da Polícia Civil, como também, do Detran já que o servidor estava cedido para o órgão.

Na época, o prefeito Anízio Andrade (DEM) disse que não sabia os motivos pelos quais o servidor municipal, com cargo original de vigilante, foi cedido ao Detran. Segundo ele, o homem atua no departamento desde o mandato da gestão anterior. O servidor está de férias.

Vítimas

Quatro vítimas, com idades entre 29 e 44 anos, que relataram saber de outras mulheres que também passaram pela mesma situação, procuraram a delegacia de Paraíso das Águas e fizeram a denúncia.

Segundo elas, o homem é vigilante do município, mas foi cedido ao Detran e trabalha sozinho prestando vários serviços no órgão. O servidor fazia renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), vistorias, registro de documentação, entre outros serviços. Ele faz atendimento individualizado em uma sala, onde pratica os crimes.

Segundo uma das vítimas, ela foi importunada pelo homem em duas ocasiões, uma há aproximadamente dois anos e outra em março deste ano. Na última situação, a mulher foi ao Detran para fazer alguns procedimentos e, quando estava sozinha na sala com ele, prestes a sair, ele estendeu a mão para cumprimentá-la. Neste momento, tentou beijar a vítima, que conseguiu se desvencilhar e sair. A vítima acionou o Detran, fez denúncia anônima e expôs o ocorrido.

Em outra situação, uma das mulheres esteve no Detran em abril deste ano. No dia, ela percebeu que o servidor passou várias pessoas na frente dela, em atendimento preferencial, atendendo a vítima por último.

Da mesma forma como relatado pela outra mulher, na hora de ir embora ele tentou beijar a vítima, que também conseguiu sair da sala. Ela percebeu que a situação foi toda planejada pelo acusado.

Fonte: Midiamax

FONTE/CRÉDITOS: Jovem Sul News

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )