Alvorada FM

(64) 3634-1588

Mundo

Surto de salmonela se espalha por 29 estados e intriga autoridades dos EUA.

O surto infectou cerca de 280 pessoas e mais de duas dezenas foram hospitalizadas

Surto de salmonela se espalha por 29 estados e intriga autoridades dos EUA.
O surto já infectou cerca de 280 pessoas e mais de 20 precisaram de internação hospitalar Imagem: Reprodução/Wikipedia/Rocky Mountain Laboratories/NIAID/NIH
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um surto de salmonela, provocado por uma fonte de alimento ainda desconhecida, já se espalhou por 29 estados norte-americanos, alertaram as autoridades federais de saúde dos EUA.

O surto infectou cerca de 280 pessoas e mais de duas dezenas foram hospitalizadas, de acordo com a última atualização do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), publicada em 23 de setembro. Nenhuma morte foi registrada até o momento.

A agência criou um mapa mostrando onde vivem as pessoas afetadas pelo surto de salmonela. Até agora, o Texas é o campeão em notificações, com 81, seguido por Ilinois e Virgínia, que têm 23 e 22 casos relatados, respectivamente. Minnesota, com 19 casos e Massachusetts, com 10, completam os cinco principais estados com o maior número de casos relatados.

No entanto, a agência alertou que o mapa pode não representar todos os casos "porque muitas pessoas se recuperam sem cuidados médicos e não são testadas para salmonela". SALMONELLA OUTBREAK UPDATE: 152 more cases reported in fast-growing Salmonella outbreak. The source remains unknown, but investigators are working quickly to identify a food linked to illness. Latest info: https://t.co/SH3Iy80Pwe. pic.twitter.com/ON1NGaNGR4 -- CDC (@CDCgov) September 23, 2021.

O CDC disse que autoridades em vários estados têm coletado dados como parte de uma investigação interestadual sobre o surto de infecções por Salmonella oranienburg, um tipo de bactéria comumente encontrada em ovos. A agência acrescentou que os funcionários têm coletado e testado alimentos em restaurantes onde comeram pessoas que acabaram adoecendo, mas ainda não identificaram um alimento ligado à salmonela.

Em sua última atualização, o CDC disse que uma cepa de Salmonella oranienburg foi encontrada em um copo de condimento para viagem contendo coentro e limão. Mas, como o recipiente continha também cebolas, a identificação se tornou ainda mais difícil. "Como vários itens alimentares estavam presentes no recipiente e na amostra testada, não é possível saber qual desses produtos estava contaminado", explicou o CDC.

As autoridades estão usando as informações coletadas em conjunto com outras informações disponíveis para ajudar a restringir a lista de possíveis alimentos ligados ao surto. A cada ano a bactéria causadora da salmonelose, potencialmente prejudicial, causa cerca de 1,35 milhão de infecções, 26.500 hospitalizações e 420 mortes nos Estados Unidos, segundo o CDC.

A maioria das pessoas infectadas com a bactéria apresenta diarreia, febre e cólicas estomacais com sintomas que duram até sete dias. No entanto, em alguns casos, "o quadro pode se tornar tão grave que elas precisam ser hospitalizadas", avisou o CDC.

FONTE/CRÉDITOS: Uol Notícias

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )