Alvorada FM

(64) 3634-1588

Policial

Três mecânicos são detidos retirando peças de avião apreendido no Aeroporto Municipal de Chapadão do Sul

Os três mecânicos disseram aos policiais que possuem autorização da ANAC para a retiradas das peças da aeronave, porém não apresentaram o documento

Três mecânicos são detidos retirando peças de avião apreendido no Aeroporto Municipal de Chapadão do Sul
Segundo o Dracco, não havia autorização para desmontagem da aeronave e o caso está em investigação. Foto: Perfilnews
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Conforme Boletim de Ocorrência emitido pela 4ª Cia Independente de Chapadão do Sul, na manhã de sábado, dia 11 de setembro, equipes das polícias Civil e Militar receberam uma denúncia informando de um possível furto de avião que estava estacionado no Aeroporto Municipal Júlio Martins.

Diante disso equipes das polícias Militar e Civil se deslocaram até o aeroporto e encontraram três indivíduos desmontando um avião bimotor que se encontra danificado e apreendido. Conforme os mecânicos, eles possuem autorização da ANAC para retirada de peças, no entanto não apresentaram tal autorização. Deste modo foram encaminhados até a delegacia para averiguação e providências.

PM e PC de Chapadão do Sul conduziram os três mecânicos para a DP local para serem ouvidos. Foto: Perfilnews

Em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, o Delegado, Dr. Felipe Machado Potter disse que o caso foi repassado ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), órgão da Polícia Civil responsável por combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro.

Os três mecânicos detidos foram ouvidos e liberados.

Segundo a direção do Dracco, o avião sofreu danos em um pouso malsucedido e comandante ou o proprietário não informaram o sinistro à ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, o que provocou a apreensão. Foi realizada perícia no local, eles ainda não tinham autorização para a desmontagem e as investigações seguem pelo Dracco.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli e c/ Perfilnews)

FONTE/CRÉDITOS: Jovem Sul News (Norbertino Angeli e c/ Perfilnews)

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )