O livro de Genesis relata a criação do mundo e do homem, relata o cuidado do Pai para com o ser humano, até mesmo quando este por livre arbítrio descumpriu o pedido do Pai, mesmo tendo tudo a disposição foi induzido pela serpente a desobedecer ao Pai, acabou comendo do fruto proibido gerando para si e todos nós seus descendentes o fruto do pecado. Mesmo conhecendo e tendo intimidade com o pai, Adão e Eva deram ouvidos a outra voz, uma voz que os levou a cometer desobediência pecando contra o Pai e os levando para longe da presença do Senhor.
Na maioria das vezes vezes esperamos um encontro celestial e coisas tremendas para ter certeza que é Deus falando conosco, e nos frustramos quando isso não acontece! Sim, é possível termos uma experiência tremenda com o Pai, porém nossa fé não deve estar alicerçada somente em experiências grandiosas. Precisamos reconhecer a voz do Pai em tudo e em todos detalhes. A palavra diz para o buscarmos de todo nosso coração e nós o acharemos( Jeremias 29-13) quando oramos a Deus, Ele nos ouve.!
Não espere sentir vontade ou necessidade de busca-lo, em Gálatas 5:17-18 diz: Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. 18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Há uma batalha para nos manter distantes da presença do Pai; Jesus veio para nos reconciliar e trazer a presença do pai para juntinho de nós, clame a Ele, pois somente Ele tem o Poder e autoridade para transformar toda situação! Que a presença do Pai, do filho e do Espírito Santo esteja sobre sua vida! Busque o enquanto se pode achar!(Isaías 55:6)
Pecador(a) Confesso.