Alvorada FM

(64) 3634-1588
Anunciante 05

Opinião

Quais são os seus valores?

Na sociedade atual receber curtidas ou visualizações em um vídeo é mais importante que salvar uma vida.

Quais são os seus valores?
internet
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Quais são os seus valores?
 
Uma pesquisa promovida pelo Índice de Desenvolvimento Humano – IDV mostrou que na opinião dos Brasileiros, os principais pilares para o país mudar de verdade são: educação, política pública, violência, valores morais e emprego.
 
Acredito que os valores morais, que ficaram em penúltimo lugar nessa pesquisa, deveriam estar no topo, com lugar de destaque, pois são eles que regem uma sociedade organizada.
 
A deturpação dos valores de nossos avós, imposto por uma sociedade sem limites está nos tornando cada vez mais idiotas, sem princípios, onde a individualidade sobrepõe o coletivo sem o mínimo respeito ou empatia com nosso semelhante.
 
Vivemos em um mundo onde um pai recentemente viu o seu filho morrer queimado, agonizando implorando pela vida em um acidente entre dois caminhões, no local dezenas de pessoas, em um trabalho de fazer inveja ao mais experiente repórter, retrataram em fotos e vídeos o pai desesperado vendo seu filho morrer aos poucos em uma rodovia movimentada, onde não houve uma pessoa sequer que parou para oferecer ajuda ou um simples extintor.
 
Na sociedade atual receber curtidas ou visualizações em um vídeo é mais importante que salvar uma vida.
 
Isso faz lembrar aqueles filmes onde um assassino cometia atrocidades com sua vítima, dependendo do número de pessoas que apreciassem aquela cena.
 
O Brasil chora comovido por um marmanjo que saiu chorando de um programa de TV, onde entrou por livre espontânea vontade, promove “ações beneficentes” para arrecadar dinheiro para que ele não fique traumatizado, porém não age da mesma forma quando um menino é encontrado amarrado em um barril, com os pés inchados a beira da morte.
 
Quando milhares de pessoas começaram a morrer pelo coronavírus, as pessoas diziam que este vírus havia chegado para que as pessoas repensassem suas atitudes e tivessem mais empatia com o próximo, porém muitos políticos oportunistas, ainda tiveram capacidade de usar tal tragédia para tirar proveito e engordar ainda mais suas contas bancárias, através de desvios que custaram milhares de vidas.
 
Com tudo isso inúmeras pessoas ainda conseguem defender seus políticos de estimação: Bolsomito, Lula Livre, sai o Maia, entra o Lira e a política do pão e circo desde a Roma antiga ainda é muito presente.
 
Aqueles que acreditam em Deus, dizem que somente através d'Ele podemos mudar o cenário atual, compartilho dessa ideia, pois somente um dilúvio, porém desta vez sem a arca, seria capaz de mudar nossa sociedade.
Comentários:
Anunciante 06

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )