Alvorada FM

(64) 3634-1588

Geral

Arte no centro de SP: painel traz imagens de pontos turísticos do Brasil

Até 4 de julho, quem passar pela região central da capital poderá admirar mostra que reúne os cenários mais disputados do nosso país;

Arte no centro de SP: painel traz imagens de pontos turísticos do Brasil
CNN BRasil
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Quem passar pela esquina das ruas Boa Vista e João Brícola, no centro da capital paulista, terá a chance de ver vídeos em homenagem ao Brasil através de imagens captadas pelo fotógrafo paulistano Tuca Reinés, com fotos bonitas que retratam pontos turísticos e cenários famosos das mais disputadas regiões do nosso país.

painel eletrônico, um dos 10 maiores outdoors do Brasil, está instalado no prédio da agência central do Santander e é composto por 100 módulos de LED, com capacidade para reproduzir mais de 200 milhões de cores. São 65 imagens de Reinés exibidas diariamente, das 7h às 23h, até o dia 4 de julho. “Não existe espaço ideal para a arte, ela pode existir em qualquer lugar.” diz Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil.

Se você se apaixonar por alguma imagem, espere até o término do vídeo. Será mostrado um QR Code que direcionará ao site homenagembrasiltucareines.com.br e lá é possível ter mais informações sobre as fotos expostas e uma mini-bio do artista.

Arte online e pelas ruas
O Santander já prepara uma segunda programação para o painel eletrônico. A partir do dia 5 de julho, começa o Festival Vídeos Arte – eu Amo Minha Quebrada. Com a curadoria de Baixo Ribeiro, durante seis meses será transmitido obras de 15 artistas residentes nas comunidades de todas as zonas paulistanas e apresentará seus vídeos – de, em média, dois minutos.

 

Obra Panic, do EDMX, na Mostra Museu (Foto: Divulgação)

Com estes, há outras exposições acontecendo pelas ruas e em formato digital também. Um deles é a Mostra Museu: Arte na Quarentena que fixou imagens de mais de 200 obras de artistas de variadas nacionalidades em mobiliários urbanos de São Paulo. Os trabalhos estão exibidos em painéis digitais e estáticos em diversos bairros, como Bela Vista, Bom Retiro, Mooca, República, Santana e Pinheiros e em estações de metrô de São Paulo, nas linhas azul, verde e vermelha. A Mostra traz uma intersecção entre artes visuais e a produção musical brasileira com o intuito de jogar luz aos trabalhos criados durante o isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19.

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )