Alvorada FM

(64) 3634-1588

Mundo

Avião militar que caiu na Rússia é da era soviética, e mesmo modelo explodiu ao pousar no ano passado

Avião do modelo Ilyushin-76 foi projetado pela União Soviética e usado para o transporte militar de tropas, carga, equipamentos militares e armamentos

Avião militar que caiu na Rússia é da era soviética, e mesmo modelo explodiu ao pousar no ano passado
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

avião militar russo que levava 74 pessoas, entre eles 65 prisioneiros ucranianos, e caiu nesta quarta-feira (24) é da era soviética e no ano passado explodiu ao pousar em Mali

O Ilyushin IL-76 é um avião quadrimotor multifuncional projetado pela União Soviética designado para o transporte militar de tropas, carga, equipamentos militares e armamentos. Tem uma tripulação de cinco pessoas e pode transportar até 90 passageiros.

A aeronave também tem sido utilizada em diversas aplicações, como evacuações, entrega de ajuda em desastres e resposta a emergências.

Em setembro de 2023, um avião do modelo Ilyushin IL-76 explodiu ao pousar no Aeroporto Internacional de Gao, no Mali. A aeronave era operada pela Rubystar Airways, estava registrada em Belarus e chegava de Minsk, segundo a Reuters.

Além dos 65 ucranianos, a aeronave que caiu nesta quarta (24) levava também seis membros da tripulação e três soldados russos.

O Ministério da Defesa russo afirmou que os ucranianos que estavam no avião seriam levados para a fronteira entre os dois países para uma troca de prisioneiros com russos detidos na Ucrânia.

O ministério ainda acusou a Ucrânia de ter derrubado a aeronave e chamou a queda de um "ato de barbárie". Kiev ainda não havia se manifestado até a última atualização desta notícia.

Avião russo cai com prisioneiros ucranianos e mata 74 — Foto: g1

Avião russo cai com prisioneiros ucranianos e mata 74 — Foto: g1

FONTE/CRÉDITOS: G1 Mundo

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )