Criminosos invadiram o sistema de um hospital em Jataí, a 321 km de Goiânia, pegaram dados de pacientes e se passaram por médicos para pedir dinheiro. A unidade informou que, até o momento, três vítimas procuraram a administração relatando o golpe e foram orientadas a não realizar a transferência.
Segundo a assessoria do Hospital Padre Tiago, a unidade possui um sistema hospitalar que é monitorado 24h e ainda não identificou como os suspeitos tiveram acesso aos dados dos pacientes.
“Assim que ficamos sabendo do ocorrido, acionamos a central, que está tentando entender o que aconteceu”, afirmou a assessoria do hospital.
A unidade confirmou que os suspeitos conseguiram os dados pessoais, número de contato dos pacientes e dos acompanhantes e exames realizados. “Com isso, fizeram ligações para três acompanhantes com todos os dados dos pacientes e pediram dinheiro, tentando aplicar um golpe”, detalhou.
As três vítimas procuraram a administração do hospital, que alertou que não realizava esse tipo de procedimento. “Não houve sucesso por parte dos golpistas, pois não houve nenhuma transferência", destacou. O hospital emitiu uma nota para alertar os demais pacientes sobre as possíveis tentativas de golpe.
“Trata-se, portanto, de uma situação de tentativa de fraude e golpe utilizando o nome do hospital. Por isso, alertamos todos os nossos pacientes a não tomarem nenhuma ação indicada por essas ligações. Orientamos sempre procurar nossa equipe presencialmente e pelos nossos telefones oficiais”, alertou.
Por fim, a assessoria da unidade afirmou que o caso está sendo investigado junto à Polícia Civil (PC). “As investigações buscam saber como eles tiveram acesso aos dados”, afirmou. O Popular procurou a delegacia da cidade, mas não obteve sucesso até a última atualização desta matéria.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/A/j/K1UfNKTQyqHpIGoOO7zw/image.png)