DELEGADO E AGENTES SÃO SUSPEITOS DE FALSIFICAR OCORRÊNCIAS DE FURTOS E ROUBOS DE CARGAS PARA FICAR COM DINHEIRO DE SEGUROS, EM GOIÁS
Um delegado e seis agentes são suspeitos de falsificar boletins de ocorrências de furtos e roubos de cargas para ficar com o dinheiro de seguros, em Goiás. Uma operação da Corregedoria da Polícia Civil cumpriu mandados cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados. Eles teriam falsificado mais de 70 ocorrências em vários municípios.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil e com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás solicitando um posicionamento a cerca da investigação por e-mail enviado às 21h10, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Os mandados foram cumpridos nesta quarta-feira (22). De acordo com a polícia, o delegado de Nerópolis, André Fernandes é um dos investigados. Ele também já foi Delegado-Geral da corporação.
O g1 entrou em contato com o delegado investigado solicitando um posicionamento por meio de mensagem enviada às 21h05, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem
A TV Anhanguera teve acesso com exclusividade à investigação, que aponta foco em uma escrivã, que teria registrado, no mesmo ano, 20 boletins de ocorrência em Aparecida de Goiânia, 21 em Trindade e 32 em Nerópolis.
A polícia disse ainda que, no mesmo mês, um único caminhão teria sido roubado várias vezes. A corporação informou ainda que, geralmente, nesses crimes há o registro de violência contra motoristas, o que não teria acontecido nas ocorrências.
A escrivã é investigada ainda por suspeita de ter registrado pelo menos 10 boletins de ocorrência, também de furtos e roubos de cargas em nomes de outras escrivãs. O problema foi identificado por meio de uma auditoria no sistema. O caso segue sendo investigado.
FONTE/CRÉDITOS: G1
Comentários: