Alvorada FM

(64) 3634-1588
Anunciante 05

Geral

Morador se assusta ao se deparar com onça no quintal de casa em Jataí

"Ela apareceu no corredor do quintal. Meu genro gritou que tinha uma onça e, quando fui ver, ela estava lá caminhando.

Morador se assusta ao se deparar com onça no quintal de casa em Jataí
G1
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
O morador de Jataí, no sudoeste de Goiás, João Batista amanheceu com um susto e tanto no quintal de casa: uma onça parda caminhando pelo local. Ele chamou o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate, mas quando os militares chegaram, ela fugiu para uma mata da região pouco tempo depois.
 
João Batista contou que ela apareceu primeiro no quintal da casa e depois subiu no muro. A onça rosnou e ainda ficou algumas horas no local, mas ela decidiu ir embora. Subiu nos galhos de uma mangueira e entrou na mata.
 
"Ela apareceu no corredor do quintal. Meu genro gritou que tinha uma onça e, quando fui ver, ela estava lá caminhando. Depois de umas horas, ela subiu no muro e pulou para a mangueira e foi embora", contou o morador.
 
Os bombeiros chamaram veterinários da Secretaria Municipal e Meio Ambiente para aplicar tranquilizantes na onça. Porém, ela tinha ido embora quando eles chegaram.
 
Segundo a veterinária Luana Borboleta, essa onça parda é o maior felino das américas e pesa de 40kg a 100kg, devido às linhagens diferentes.
 
"Da família dos grandes felinos é o mais comum e tem hábito noturno. São animais de hábito solitário. Eles só se juntam na reprodução e os filhotes ficam com a mãe até aprender a caçar", explicou a veterinária.
FONTE/CRÉDITOS: G1

Veja também

Anunciante 06

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )