Alvorada FM

(64) 3634-1588

Geral

No Tocantins, município quer conceder praia à iniciativa privada por três anos

Prefeitura de Peixe abriu edital que visa conceder a uma empresa privada o direito de explorar economicamente a Ecopraia da Tartaruga

No Tocantins, município quer conceder praia à iniciativa privada por três anos
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A prefeitura de Peixe, cidade no sul do Tocantins, abriu um edital direcionado à iniciativa privada que contempla o direito de explorar economicamente a Ecopraia da Tartaruga durante o período de três anos.

O destino é uma das melhores praias do estado, pela avaliação dos turistas. Segundo a prefeitura, todos os anos há a montagem de uma infraestrutura para receber moradores e turistas, com programação de shows artísticos e atividades culturais e esportivas –mas os eventos não poderão ser realizados neste ano por conta da situação financeira da região.

A decisão de conceder à iniciativa privada, de acordo com o edital, é ampliar o turismo e movimentar a economia do município –uma vez que “a situação financeira do município não é nada boa, visto que esta administração tem outras prioridades a serem cumpridas”, diz o texto.

O documento, lançado em 13 de maio, recebeu propostas das empresas interessadas até às 14h de quarta-feira (25).

A proposta visa a exploração da área de estacionamento e mais todo o espaço da praia, com cerca de 2.000 metros quadrados para a companhia escolhida.

Além disso, o documento diz que a empresa vencedora deve fornecer os serviços de “organização, operacionalização, coordenação e execução de todos os eventos, com fornecimento de materiais, mobiliários, equipamentos, sonorização, suporte logístico, material de apoio técnico, contratação de seguranças, shows artísticos, serviços de publicidades, Alvarás de Licenças e de Vigilância Sanitária, e tudo mais que se fizer necessário ao atendimento das demandas dos eventos turísticos”

A temporada na Ecopraia da Tartaruga será anualmente no período de junho a agosto.

FONTE/CRÉDITOS: CNN Brasil

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )