Vídeos gravados pelas mulheres presas por suspeita de participar no assalto à loja Danglar no shopping Flamboyant mostram que elas fizeram reconhecimento do local algumas vezes antes do assalto em Goiânia . Numa operação da Polícia Militar (PM) para prender os assaltantes, cinco suspeitos foram mortos durante suposto confronto.
O crime foi na noite de sábado (26), no Setor Jardim Goiás, uma região de alto padrão de Goiânia. Já o confronto com os suspeitos aconteceu no domingo (27), em uma chácara de Senador Canedo, na Região Metropolitana da capital.
A PM informou que o grupo teria alugado a chácara para se esconder antes de ir embora para São Paulo. No local, as equipes da Rotam foram recebidas a tiros, segundo a corporação, e houve confronto.
Imagens das câmeras do shopping mostram as mulheres em frente à loja assaltada dias antes do crime. Uma delas filmou a entrada da loja e a localização dos seguranças que ficam no local.
“Ele está lá daquele lado e a porta está assim. Olha lá o segurança do lado de lá", diz a mulher em um vídeo.
A loja Danglar disse em nota que a equipe já recebe treinamento e se mantém atualizada. Agora, vai reforçar a segurança para garantir o bem estar dos clientes, funcionários e fornecedores.
O Flamboyant shopping disse que houve apenas danos materiais e que está colaborando com as investigações.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/J/l/Az2UnbTXCX2IBSdClljw/page-certo.jpg)
Mulheres gravaram vídeos em frente a loja Danglar para fazer reconhecimento do local, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Apesar de a polícia divulgar as imagens dos suspeitos, os nomes não foram revelados. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar sobre a prisão até a última atualização desta reportagem.
Em um dos vídeos, uma mulher foi gravada caminhando no shopping com um suspeito, que seria namorado dela. Segundo o coronel Durvalino Câmara, que comandou a operação, as visitas ao shopping foram estratégicas para fingir que estavam passeando.
"As mulheres têm participação tanto para chamar menos a atenção, bem como para fugir. Inclusive, a fuga de uma delas seria de ônibus com o namorado, que participou da ação e ia levar as armas. Um casal num ônibus chama menos atenção", explicou o oficial.
Com os suspeitos, a PM apreendeu dois carros roubados, cinco armas de fogo e os produtos roubados. De acordo com a loja, foram levados cerca de 70 relógios, canetas e abotoadeiras, avaliados em torno de R$ 1 milhão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/Y/e/BcEvufR4uB84DPsNAgrw/design-sem-nome-1-.png)
À esquerda, relógios, canetas e abotoadeiras roubadas em loja de Goiânia, Goiás; à direita, duas presas suspeitas do crime — Foto: Bruno Mendes/TV Anhanguera e Montagem/g1
Assalto em shopping
As imagens de câmera de segurança mostram quando dois homens entraram na loja, renderam clientes e um funcionário, que abriu os mostruários para um deles pegar relógios, canetas e joias de marcas luxuosas, como Rolex, Mont Blanc, Cartier e Tag Heuer.
Eles usaram roupas idênticas durante o assalto: casacos azuis, bonés brancos e máscaras de proteção facial. Um deles sacou um revólver e mostrou ao funcionário e clientes que estavam na loja.
Em seguida, um assaltante caminha e chama o funcionário para abrir gavetas e mostruários. Assim, ele pega as joias e guarda numa mochila. A ação dura pouco mais de dois minutos e os dois homens saem da loja.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

Vídeo mostra quando assaltantes roubam joias de luxo em loja de shopping em Goiânia