Alvorada FM

(64) 3634-1588

Geral

Adolescente é levada a hospital após se queimar com ácido em escola, diz Secretaria de Educação

Aluna teve queimaduras na região do bumbum. Secretaria de Estado da Educação (Seduc) afirma que a estudante precisará fazer uma raspagem.

Adolescente é levada a hospital após se queimar com ácido em escola, diz Secretaria de Educação
Experimento químico no laboratório do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Ismael Silva de Jesus, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma adolescente se queimou com ácido dentro do laboratório de química de uma escola estadual, em Goiânia. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a estudante precisou ser levada uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e deve fazer uma raspagem no local da queimadura.

 
 
 

O acidente aconteceu nesta terça-feira (27), no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Ismael Silva de Jesus. O nome e a idade da adolescente não foram divulgados. Conforme apurado, a adolescente deve passar pelo procedimento cirúrgico na tarde desta quarta-feira (28).

 
 
 

Ácido em cadeira

 
 
 

A Seduc informou que a aluna teve queimaduras na região do bumbum após se sentar em uma cadeira, onde, segundo a Secretaria, havia caído respingos de um ácido na última sexta-feira (28). Afirmou ainda que a família foi chamada “imediatamente” e a adolescente levada para a UPA.

 
 
 

Questionada sobre os respingos de ácido na cadeira, a Seduc informou que, na sexta-feira (28), um outro estudante esbarrou no frasco do produto, que caiu no chão. Afirmou ainda que o laboratório foi higienizado após o acidente, porém, durante a limpeza, os respingos na cadeira não foram notados.

 
 
 

A Seduc detalhou que, quando a adolescente sentou na cadeira e sentiu o desconforto da queimadura, o professor e a equipe escolar adotaram todas as providências cabíveis, seguindo o protocolo de ações em casos de acidente com materiais tóxicos e inflamáveis nos laboratórios escolares.

 
 
 

A secretaria afirmou ainda que mantém contato e presta suporte à aluna e a família, acompanhando os procedimentos médicos no hospital e a recuperação da estudante.

 
 
FONTE/CRÉDITOS: Verde Vale Mineiros

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )