Um adolescente de 14 anos morreu após ficar sem oxigênio dentro de uma cisterna a 6 metros de profundidade, na zona rural de Santa Helena de Goiás, região sudoeste do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o avô do garoto, de 50 anos, que entrou no local para socorrer o neto, também não conseguiu sair e foi levado ao hospital.
O caso ocorreu na manhã do domingo (13), em um assentamento às margens da GO-164. Vizinhos contaram que o garoto retirava terra de dentro da cisterna para que conseguisse água para atender às necessidades de casa.
A cisterna estava vazia no momento em que os dois ficaram presos. Populares chamaram uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local, um dos policiais chegou a entrar na cisterna e fazer massagem cardíaca nos homens enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a equipe de resgate, o adolescente foi resgatado inconsciente e com dificuldade respiratória. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgência da Região Sudoeste (Hurso), mas chegou sem vida à unidade. Já o avô foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa), foi liberado e passa bem.