Uma aluna de 17 anos - de uma escola estadual de Mineiros (GO) - denunciou um professor por importunação e assédio sexual. O boletim de ocorrência foi registrado ontem (28). Vale ressaltar que como os nomes não foram divulgados, não foi possível localizar a defesa dos envolvidos.
A vítima estuda no período noturno e tem aulas com o professor desde o início do ano letivo de 2021 - período em que teriam iniciado os assédios sexuais por WhatsApp. Segundo o relato, por meio do aplicativo de mensagens, o professor “dava em cima” da vítima. Inclusive teria convidado a jovem para sair, e teria dito que “gosta de meninas mais novas”.
Ainda conforme o boletim, há cerca de um mês - dentro da sala de aula – o professor teria tocado na cintura da jovem. Inclusive, esta teria sido a única vez em que o professor tocou o corpo da jovem. A vítima relata que sempre se sentiu constrangida com tais ações e que nunca correspondeu.
No boletim de ocorrência consta também que a aluna teria sido reprovada na matéria ministrada pelo professor. Quando o caso se tornou conhecido na escola, ele teria parado de incomodar a aluna.
Escola emitiu esclarecimento sobre o caso nas redes sociais