Alvorada FM

(64) 3634-1588

Geral

Bombeiros já registraram 11 mil focos de incêndio no ano em Goiás

Na comparação com 2023, houve aumento de 35,84%. Uma média de 100 ocorrências de combate a incêndios por dia

Bombeiros já registraram 11 mil focos de incêndio no ano em Goiás
Bombeiros combatem incêndio em depósito de recicláveis em Montividiu por 10 horas (Foto: Bombeiros)
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Goiás enfrenta uma temporada alarmante de queimadas em 2024. Desde janeiro, já foram registradas cerca de 11 mil intervenções de combate do Corpo de Bombeiros aos focos de incêndio, uma média de 100 por dia. O cenário é intensificado pela combinação de altas temperaturas e baixa umidade, mas, os bombeiros afirmam que a maioria das ocorrências tem origem criminosa.

Durante uma coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (30), o Comandante Geral dos bombeiros, Coronel Washington Luiz Vaz Júnior, destacou que houve um aumento de 35,84% no número de incêndios em 2024, se comparado aos dados do ano passado.

Ao longo desta edição da Operação Cerrado Vivo foram registrados 7.862 atendimentos relacionados a incêndios urbanos e em vegetações. Dos registros, 2.489 foram apenas no mês de agosto. Na edição anterior, foram 5.984 ocorrências.

Colaboração

Diante desta situação, o Corpo de Bombeiros pede ajuda da população para que evite atear fogo em áreas ambientais ou em resíduos, como lixo, para que não ocorra incêndios de grandes proporções, como o do Jardim Botânico de Goiânia, que já dura quatro dias. 

“Nossas equipes têm trabalhado incansavelmente no combate aos incêndios em vegetação, além das demais frentes de trabalho essenciais à população que também são de nossa competência. Contamos com a colaboração de toda a sociedade para que possamos juntos evitar que esse tipo de incidente aconteça”.

Em caso de incêndio criminoso a orientação é acionar a Polícia Militar pelo 190. Para atender a população os bombeiros disponibilizam o disque 193.

FONTE/CRÉDITOS: Mais Goiás

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )