O cachorro vira-lata que atacou e matou uma bebê será levado para um abrigo, disse a Polícia Civil (PC). Segundo a delegada Dilamar Aparecida de Castro, a pequena Isis da Silva Sobrinho, de cinco meses, foi deixada dormindo no sofá de casa pelos pais, que saíram para fazer compras.
O caso aconteceu na terça-feira (4), em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal (DF). A criança foi resgatada pelo tio, que estava na casa no momento do ataque, e levada ao hospital, mas morreu. O g1 não localizou a defesa dos pais até a última atualização desta reportagem.
Segundo a delegada responsável pela investigação, o cachorro pertencia aos avós da vítima e, no dia do ataque, a criança, que morava em outro endereço com os pais, estava na casa da avó, que teria saído para trabalhar. Dilamar afirmou que o cachorro não tinha se alimentado no dia do ataque.
“Os policiais relataram que no local não tinha alimento para o cachorro, que estava sem se alimentar, possivelmente, porque os donos da casa estavam trabalhando”, disse.
Ataque
O tio da bebê contou à polícia que viu o irmão, pai da criança, sair de casa, mas não viu que a mãe o acompanhou, deduzindo que ela estava na residência. Disse ainda que ouviu o choro da criança e foi verificar o que era, quando encontrou a sobrinha no quintal sendo mordida e arrastada pelo animal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/D/r/kHaLsYSVWJylj3ZG0YWw/morre-bebe.png)
Isis da Silva Sobrinho, bebê morta após ataque de cachorro em Cidade Ocidental, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera