Por Vinícius Marques
Um caminhoneiro de 37 anos, originário do Paraná, foi sequestrado enquanto passava por Goiás e teve sua carga de feijão, avaliada em meio milhão de reais, roubada. O homem foi encontrado dois dias depois no estado do Tocantins, quando procurou a polícia para registrar o boletim de ocorrência.
De acordo com o delegado Hudson Maldonado, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o caminhoneiro saiu do Paraná com destino à Bahia no dia 21 de maio, transportando 60 toneladas de feijão. Durante sua parada em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital goiana, ele pernoitou do dia 23 para o 24.
Ele, então, acordou por volta das 3h da madrugada do dia 24 para prosseguir a viagem. Contudo, ele foi abordado por dois suspeitos armados quando parou em um posto de gasolina às margens da BR-153, ao perceber que as lanternas de iluminação da carreta estavam com defeito.
Eles então entraram em contato com um terceiro suspeito para que este trouxesse outro caminhão para desviar a carga sem ser rastreada. Os assaltantes trocaram os veículos e deram comprimidos ao caminhoneiro para que ele dormisse. Quando acordou, ele estava na cidade de Gurupi, no estado do Tocantins. Ao avistar algumas pessoas na estrada, o homem pediu socorro.
A PCDF localizou a carreta roubada, sem a carga, em Sobradinho, no Entorno do Distrito Federal, um dia após o roubo. Segundo o delegado, os suspeitos teriam desengatado a carroceria com a carga do caminhão e a conectaram a outro veículo. O caso será encaminhado para a Polícia Civil de Goiás (PCGO) na segunda-feira (29), pois o roubo da carga ocorreu em território goiano. Até o momento, não há informações sobre a captura dos suspeitos.