Alvorada FM

(64) 3634-1588

Geral

Casal e filho de 3 anos são resgatados em carvoaria em situação análoga à escravidão em Sítio d´Abadia

Fiscais disseram que eles viviam em barracos de lona, dormiam em colchões sobre tocos de madeira e bebiam água não filtrada...

Casal e filho de 3 anos são resgatados em carvoaria em situação análoga à escravidão em Sítio d´Abadia
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um casal, o filho de 3 anos, um homem e um adolescente foram resgatados em situação semelhante à de escravidão em uma carvoaria de Sítio d’Abadia, nordeste de Goiás. Segundo os fiscais, eles viviam em barracos de lona, não tinham onde guardar a comida e bebiam água não filtrada depositada em baldes de agrotóxicos.

O nome do responsável pela carvoaria não foi divulgado e, com isso, o g1 não conseguiu identificar a defesa dele até a última atualização dessa reportagem.

Os trabalhadores foram encontrados durante uma fiscalização de auditores-fiscais do trabalho no dia 1º de setembro. O adolescente era responsável por pegar a lenha para alimentar os fornos da carvoaria. Os demais atuavam na manutenção e carbonização.

Os barracos que serviam de alojamento eram cobertos por telhas de amianto, tinham chão batido e janela de vidro danificada. Os trabalhadores não tinham energia elétrica e dormiam em colchões colocados sobre tocos de madeira e galhos.

Os alimentos ficavam pendurados sobre os colchões ou no chão. A água para beber era buscada em um rio a cerca de 2 km de distância da carvoaria. Nenhum deles tinha equipamento de proteção e não tiveram acesso a vacinas contra o tétano e a Covid-19.

O responsável pagou em dinheiro as verbas rescisórias dos trabalhadores resgatados. Eles também receberão três parcelas do Seguro Desemprego, no valor de um salário mínimo cada.

 

Barracão em que trabalhadores encontrados em situação análoga à escravidão viviam — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Barracão em que trabalhadores encontrados em situação análoga à escravidão viviam — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

FONTE/CRÉDITOS: G1 goiás
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )