Alvorada FM

(64) 3634-1588

Geral

Cozinheira comemora formatura em faculdade aos 70 anos: ‘Realização de um sonho'

Sebastiana de Fátima Resende se formou no curso superior de tecnologia em alimentos. Ela se tornou inspiração para a família e alunos

Cozinheira comemora formatura em faculdade aos 70 anos: ‘Realização de um sonho'
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma cozinheira de 70 anos se formou no curso de Tecnologia em alimentos, em Jataí, no sudoeste do estado. Sebastiana Fátima se tornou inspiração para familiares e alunos.

 

Idosa comemora colação de grau em Jataí — Foto: Reprodução/Tv Anhanguera

Idosa comemora colação de grau em Jataí — Foto: Reprodução/Tv Anhanguera

 

"Tudo tem sua hora, só acreditar, fé em Deus que se consegue chegar e concluir o sonho, não tem sonho que seja fácil", comemora Sebastiana.

 

A idosa se dedicou durante anos à criação das filhas e ao trabalho de cozinheira. Desde pequena, sempre teve vontade de estudar, mas, por conta das condições financeiras, esse sonho foi adiado.

Com o passar dos anos, as filhas se tornaram independentes e ela ficou desempregada. Aos 53 anos, ela decidiu voltar para a sala de aula, na educação básica, e investir no sonho que ficou adormecido durante anos.

 

"Quando fui para a faculdade, pensava: 'O que eu to fazendo aqui, meu Deus?'. Falei: 'Mas vou continuar'”, conta Sebastiana

 

Sebastiana estudando em Jataí — Foto: Reprodução/Tv Anhanguera

Sebastiana estudando em Jataí — Foto: Reprodução/Tv Anhanguera

Segundo a filha Léa Resende, a família toda acompanhou o processo, desde a conquista do ensino fundamental, pela educação de jovens e adultos, até a faculdade.

 

"A vida dela não era fácil, correria, olhava netos, ajudava e trabalhava. Dividia esse tempo com a faculdade. A gente falava: 'Nossa, que exemplo, ela foi muito guerreira, foi inspiração para gente da família'. É muito bom ver esse lado dela”, diz Léa.

 

Dona Sebastiana concluiu o curso em 2019, mas, por conta da pandemia, a colação foi só agora. Aos 70 anos, com o diploma em mãos, a tecnóloga em alimentos comemora a realização do sonho de se formar.

FONTE/CRÉDITOS: G1 Goiás

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )