Enzo Gabryel Silva Custódio, de apenas 4 anos, morreu nesta quarta-feira (2) após ser atacado por um cachorro, em Itumbiara, no sul de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, o cão é da raça pit bull e pertence à família.
Conforme os bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte da criança no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.
O caso aconteceu no bairro Jardim Liberdade. O delegado Ricardo Cheurie disse que o cachorro é adulto, pertence à família e foi ganhado há cerca de um mês.
“A mãe saiu para trabalhar e deixou as crianças sozinhas.” Durante a ausência dela, o cachorro atacou esse menino e o matou. Ela vai ser autuada por abandono de incapaz com resultado morte”, disse Ricardo.
Segundo o delegado, a pena pode variar entre 4 e 12 anos de prisão. O Corpo de Bombeiros informou que fez ações de contenção e captura do animal.
Segundo a Polícia Militar, a mãe das crianças havia saído para trabalhar e deixou os filhos em casa por não ter com quem os deixar. Ela e testemunhas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, conforme a PM.
A corporação disse ainda que a equipe usou técnicas de manejo seguro e que o cão foi imobilizado e depois levado ao Centro de Zoonoses da Prefeitura Municipal de Itumbiara. Por lá, ele segue em observação, segundo a corporação, que informou que caberá à autoridade sanitária avaliar a necessidade de eutanásia do animal ou outras destinações previstas em norma.
Fonte: G1.